Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Sandra Regina Lamego [Poeta Brasileira]


Sandra Regina Lamego  nasceu em Tombos, Minas Gerais, em 13 de agosto de 1962. Filha de Itajar Lamego e Eva Aparecida de Oliveira Lamego, mãe de dois filhos (Rafanelle Lamego Lopes e Murillo Lamego Lopes). É formada em Letras pela  (PUC-MG) Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pós graduada em Língua Portuguesa e Orientação Escolar. 

Trabalhou em várias escolas em Almenara, no Vale do Jequitinhonha: (E.E. Laudelina Dias Lacerda, E.E. Tancredo Neves,  E.E.Joel Mares e CESEC Querobim Fróis Otoni, no qual, além de professora e vice-diretora, esteve na direção por sete anos). Lá, fez grandes amizades das quais sente muitas saudades.
Atualmente, reside em Belo Horizonte. É professora de Língua Portuguesa e suas Literaturas, nas séries finais do Ensino Médio, na E.E. Deputado Ilacir Pereira Lima.

Desde a infância, tem fascínio pelas letras e as artes em geral. Acredita que a escrita e a leitura podem mudar a humanidade para melhor, desde que a mesma receba incentivos para isso.


Livros Publicados pela Autora

·         Uma pausa para o amor

·         Janelas da Alma Feminina

·         Versos de Amor

·         Eclipse Poético

·         Poesias de Amor

      ·         Sentimentos Poéticos

·         Sonhos de Amor

·         Momentos de Amor e Ternura



Para adquirir Livros da autora, clique AQUI


Poemas de Sandra Regina Lamego


A felicidade

A felicidade tocou meu interfone
Identificou-se. Chamou pelo meu nome
Abri o portão imediatamente, sem pensar
Como não deixar a felicidade entrar?

Ela entrou de mansinho... Subiu a escada
Observou cada canto, gostou da sala arejada
Chegou até a janela, acenou para a meninada
E me disse, calmamente... Aqui eu farei morada.

Fiquei tão contente... Chorei emocionada
Nas noites de sozinhez, não temerei mais nada
Pois agora, tenho certeza, estou bem acompanhada.

Muito feliz com a sua inesperada chegada
Preparei-lhe o café da manhã que mais lhe agrada
Muitas frutas, chá de ervas, sem merenda açucarada.



A uma amiga

Quisera ser a mais linda das flores
Para lhe sorrir em dias de tristeza
Poder lhe encantar com sua beleza
Para fazê-la esquecer os dissabores.

Pena ser eu uma pobre sonhadora
Que não tem a beleza das flores
Tampouco seu perfume inebriante.
Tenho apenas a alegria de viver.

Acaso isso lhe interesse
Minha amiga, por favor, se apresse
Não quero mais vê-la triste assim!

Guardo comigo a criança
Cujo coração é cheio de TERNURA
PAZ, AMOR, ALEGRIA e muita VIDA!



Cenário colorido

A brisa que ora toca minh’alma
Levou toda a dor, todo o pesar
A angústia que outrora havia
Não mais existe, dissipou-se no ar.

Alma leve, de bem com a vida
Beleza igual... Não há.
Borboletas pousam alegres
N’alma aberta de par em par.

A leveza que agora existe
Convida os pássaros a entrar.
Gostam da paz deste lugar...
Em cada canto querem pousar.

Minh’alma, hoje, só quer cantar.
Ter alegrias, sonhos, amores...
Ver o MUNDO d’uma janela.
LINDO CENÁRIO de muitas cores.     



Coração apaixonado

Coração apaixonado vive sempre a suspirar
Anda rindo, sorrateiro, nunca para de sonhar
Não aceita opinião, tudo pensa adivinhar...
Num coração assim, feliz, dá vontade de morar
Nele entrar devagarzinho, e não mais sair de lá
É tão terno e apaixonado, que tristeza lá não há.
Coração apaixonado pulsa sempre emocionado...
Tem um beijo açucarado e boca da cor do “pecado”.

Sandra Regina Lamego
Todos os direitos autorais reservados a autora.




25 comentários

Bruno Jesus disse...

Sandra Regina Lamego,

Gosto como pessoa, como professora, amiga e poeta ! Saiba que suas poesias, me ensina e incentiva a ser uma pessoa a cada dia melhor, como diz um refrão em " Poesia, coração e mente" - A poesia é alimento não apenas para a alma, é, ainda, um excelente "remédio" para a mente.

Te admiro e torço pelo seu sucesso como autora de lindos trabalhos literário e poéticos.

Que DEUS te abençoe abundantemente e que todos seus desejos sejam realizados e que jamais haja empecilho.
SUCESSO...
Abraços.
Bruno Jesus

Izabela Pugirá disse...

Com certeza vale a pena conhecer um pouco mais sobre o trabalho dessa escritora... Pois pude perceber que além de uma excelente professora (uma das melhores que já tive), também tem um grande dom na escrita. Um grande abraço!

Aguimar Siqueira disse...

Há um bom tempo que acompanho as belíssimas poesias escrita por Sandra Regina Lamego. É prazeroso, um deleite, sem dúvida nenhuma asas à imaginação. Para mim funciona como um calmante. Não posso em hipótese nenhuma ficar com essa gostosa sensação sem dizer ao mundo: conheça e leia Sandra Regina Lamego.
Obrigada por aclamar minha alma.

sandra lamego disse...

Meus sinceros agradecimentos ao Bruno, à Izabela e ao Aguimar pelas palavras de incentivo deixadas aqui. Em resposta ao carinho de vocês, deixo aqui o meu abraço e uma de minhas citações preferidas:
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos".
Charles Chaplin

Daniel disse...

Uma grande professora, uma grande poeta, uma mulher de mil faces e dons! Suas poesias são inspiradoras para qualquer pessoa! Sucesso sempre nessa estrada da vida !

sandra lamego disse...

Querido Daniel.
Suas palavras carinhosas me enchem de orgulho. Você fez parte da minha vida como aluno e como amigo. É um rapaz inteligente que, certamente, fará de tudo para realizar seus sonhos. E se depender do meu apoio, saiba que já o tem,incondicionalmente. Beijo grande no seu coração. Fique bem.

Anônimo disse...

Primeiramente, parabéns pelo seu trabalho que não é uma coisa fácil, e você consegue desenvolver muito bem. Te desejo muitas coisas boas e que você possa ter várias inspirações legais para criar poemas bons. Abraços!

José Wyllen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sabrina Machado disse...

Querida Sandra,
É, com imenso prazer que venho lhe agradecer por ser quem é, isto mesmo, você é uma pessoa incrível, uma grande mulher, com um imenso coração, e é tão dedicada ao que faz, que para mim foi um privilégio compartilhar contigo alguns momentos de minha vida, seja na vida escolar, ou nos sonhos e realizações pessoais, você foi muito importante e contribuiu muito no meu aprendizado, ficar todos os dias no Ilacir depois do horário, responsável por um projeto que ganhou força através de suas mãos, é ter muito amor pelo que faz, a leitura é realmente fascinante, e quem tem um livro, nunca está só, aprendi muito nas horas que passamos juntas, seja lendo, discutindo obras, ouvindo um poema!
Muito obrigado, por sua contribuição!Lerei todas as suas obras, e sei que são de muito bom gosto. Um forte abraço! Sucesso!

Anônimo disse...

(Samuel Oliveira cruz)
Eii Professora, Parabéns pelo seu trabalho lindo, que Deus te abençoe muito e te traga muito sucesso, pois você merece!!!!

Karine Xavier disse...

Querida Sandra parabéns por esse novo projeto,que Deus possa te abençoar muito nessa nova jornada.Queria lhe agradecer por fazer parte da minha vida e saiba que eu admiro muito a sua pessoa poe ser uma mulher batalhadora,forte e por enfrentar os seus problemas de cabeça erguida.. Enfim, te desejo sorte nessa nova caminhada e força pra continuar a fazer o que a senhora realmente gosta. Abraços

sandra lamego disse...

Eu é que me sinto lisonjeada com tantas palavras de carinho e incentivo. Sempre digo, se há algo compensador na profissão de Educador(que anda tão desvalorizada) é esse retorno carinhoso dos alunos. Mesmo que já tenham concluído o Ensino Médio, percebo que plantei uma sementinha do bem no coração de cada um. Isso é uma grande bênção. A vocês: Lucas, Sabrina, Samuel e Karine, o meu afetuoso abraço, já com muitas saudades. Espero que nossos contatos continuem, ainda que apenas por meio das redes sociais.
Aproveitem bem o fim de semana. Juízo, hem? Rsrsrs

sonia lamego Paschoalino disse...

Parabéns!Tudo que você faz é com muito carinho e dedicação por isso faz bem feito.Adorei ler:JANELAS DA ALMA FEMININA.Siga em frente,você nasceu pra isso.Que Deus a abençoe!Abraços.

Luana Saionara disse...

"A felicidade tocou meu interfone
Identificou-se. Chamou pelo meu nome"
Espero que a Felicidade não demore muito a bater a minha porta...
Poemas que me inspiram, Me alegram, Me identifico e parecem que foram feitos pensando em mim!
Sandra que essa inspiração não se acabe, Que Deus te abençoe sempree

sandra lamego disse...

Que bom merecer o carinho da minha única e querida irmã, Sônia. Obrigada, maninha. Tenho certeza de que você gostará ainda mais do próximo livro que irei publicar. Será um romance. Ainda estou trabalhando nele. Beijo grande.

E quanto a você, Luana, certamente a felicidade que deseja baterá à sua porta, pois quem tem um coração como o seu, merece não apenas que a felicidade bata à porta, mas que faça morada dentro dele sua morada. Aliás, mesmo que você não perceba, ela já está dentro dele... Só quem tem a felicidade no coração carrega um sorriso tão lindo quanto o seu. Um grande e afetuoso beijo.
Um final de semana cheio de alegrias para minha querida irmã e para você, minha doce Luana.

Beatriz disse...

d+,os poemas são lindos,e os livros serão melhores ainda!!!

raissa disse...

Como sempre disse,professora maravilha amiga nas horas certas e mais que tudo especial.adoro tudo em que ela coloca sua vasta experiência não só na vida como em letras....

sandra lamego disse...

Mais dois comentários encantadores. O 1º(bizous.com.br)deixado por uma linda princesinha,nascida em Jundiaí e que, hoje,mora em Limoeiro do Norte. Tão longe da tia Sandra, mas sempre dentro do coração. Obrigada, minha princesa!Beijinhos
O 2º, da Raíssa. Uma das alunas mais irreverentes, questionadoras e perseverantes em tudo aquilo que é do seu interesse. Além disso, uma grande guerreira e amiga. Obrigada e muito sucesso. A vida nos reserva um reencontro. Grande e afetuoso abraço.

sonia lamego Paschoalino disse...

Sandra parabenizo-a pelas obras publicadas.



























































Sandra parabenizo-a pelas obras publicadas.Continue assim:dedicada e em busca de seus sonhos.






















Sandra parabenizo-a pelas obras publicadas.Continue sempre assim:dedicada e em busca de seus sonhos.Não é atoa que Deus a escolheu...Abraços de seu cunhado.

MARILDA disse...

SANDRA,
PARABÉNS POR SER ESTA PESSOA VENCEDORA!!!
NEM SABES COMO FICO ORGULHOSA AO PERCEBER SEU CAMINHO DE SUCESSO. QUE VOCÊ CONTINUE FAZENDO E VIVENDO LITERATURA COM MAESTRIA. DESEJO QUE SUA LUZ NUNCA SE APAGUE...
TE ADORO AMIGA!!!
BJCAS

paulo paschoalino disse...

Estou muito feliz e orgulhoso de ter uma cunhada:Professora dedicada e trilhando um novo caminho que requer muita paciência, a de ESCRITORA.Mas isso você tira de letra...Abraços de se cunhado.

Joyce Miranda disse...

Eu aprendi muito com a prof Sandra , muito mesmo , ela é uma das melhores professoras que eu já tive , e agora com esse espaço ela pode levas as poesias dela a várias pessoas e elas , assim como eu, vão se sentir muito mais felizes ao lerem alguma , ou muitas delas e se identificarem .
Parabéns prof pelo trabalho, gosto muito de voce.

Lorraine Marcelle disse...

Belissimos são os teus escritos Sandra Lamego, não há palavras pra descrever tamanhas obras. Gostei muito da tua página e espero que você continue brilhando com esse seu trabalho magnifico. Porque poesia a gente não aprende fazer a gente nasce com o dom e aprende a utiliza-lo.Bjoosss e até mais!

Eva disse...

Adorei! Parabéns pelo trabalho maravilhoso.

Hudson Alomba disse...

Ahhh,se eu soubesse que tinha uma professora poetisa,pediria um autógrafo.Havia me esquecido que conhecê-la já é a maior lembraça que eu poderia ter.

Parabéns pelo belíssimo trabalho Sandra.