Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Sá de Freitas [Poeta Brasileiro]


Meu nome é Samuel Freitas de Oliveira, mas uso o pseudônimo de Sá de Freitas para escrever. Bacharel em Letras. Quatro livros publicados por conta própria, as duras penas: Raios de Otimismo, Luzes de Esperança, Fragmentos D'Alma e Folhas Dispersas já esgotados, sendo que os dois primeiros foram transformados em E-Books. Comecei a rabiscar, como faço até hoje, desde criança e, aos treze anos de idade, pus-me a publicar poesias, crônicas, contos, pensamentos e artigos, em vários jornais e revistas do Estado de São Paulo. Meus trabalhos, quase sempre, são dedicados à paz mundial, à paz íntima, à esperança e à defesa ecológica. Sou membro efetivo das Academias: AVPB (Academia Virtual Poética do Brasil) AVSPE (Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores) AVBL ( Academia Virtual Brasileira de LETRAS) e ACADEMIA BRASILEIRA DE POESIA - CASA DE RAUL DE LEONI - não virtual-. Cônsul dos Poetas Del mundo em Avaré-SP , faço parte de vários Sites e Grupos no Brasil e fora dele.  Em 03-12-2011,  ganhei a Comenda CHAVE DE OURO no 5º Festival de Sonetos, promovido  pela ACADEMIA JACAREHYENSE DE LETRAS -Jacareí-SP, não virtual, Mais recentemente,2012, venci um concurso com "versos livres" na MINIRREVÍSTA LITERÁRIA "CANTANDO E POETIZANDO", não virtual também, e participei de várias Antologias.
Gosto e componho em todos os estilos poéticos, mas opto para o Soneto, por considerá-lo a essência da poesia. Entendo um pouco de música e de pintura. De resto sou muito simples no viver, no agir e no  vestir-me, pois entendo que é na simplicidade que compreendemos a razão verdadeira da vida. A todos  muita paz, fé,  esperança e saúde.
    
Sá de Freitas
(Samuel Freitas de Oliveira)
      Avaré-SP-Brasil

Poema de Sá de Freitas

MEU TEMPO

Com o tempo o próprio tempo se evade,
Levando o tempo que já não espera
Eu ter, dentro do tempo da quimera,
Um pouco mais de tempo à realidade.

Há tempo eu perco tempo na saudade
Que, com o tempo, a alma dilacera...
E o tempo não dá tempo e nem libera,
Em tempo, o coração que a dor invade.

O tempo nenhum tempo mais concede,
Ao tempo que me leva - em voo terno -
Ao tempo que - no tempo - retrocede.

Com o tempo o tempo vai, vai-se o viver,
Mas quando eu for - com o tempo - um ser eterno,
No tempo o próprio tempo hei de vencer.
 


Sá de Freitas
Todos os direitos autorais são reservados ao autor.

Nenhum comentário