Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Dina Garcia [Pintora Brasileira]

Dina Garcia - Natural de Cruz das Almas,autodidata nas artes plásticas com estilo próprio, tendo influências fovistas, cubistas e expressionistas.

Começou a pintar com lápis de cera com o incentivo dos colegas de cursinho, os quais ajudaram a organizar a primeira exposição individual em 1992, começou como uma brincadeira.

De 1996 a 97 fez curso livre no Palácio da Aclamação com Tony Sampaio e oficinas de desenho, Zau Pimentel, e pintura, Caetano Dias, no MAM, Solar do Unhão, e participou de sua primeira coletiva em Salvador em 1997, Paletas do Pelô.

São 34 coletivas em Salvador e cidades do Recôncavo, 13 individuais em Salvador, Cruz das Almas e Cachoeira, selecionada na IX Bienal do Recôncavo em São Félix, uma coletiva internacional na França, quatro exposições permanentes em Cachoeira, localizadas no Pouso da Palavra, Café com Arte,  e Pousada do Convento do Carmo, um cenário no evento ‘Operária das Artes’ em 2010, na Casa da Cultura, Cruz das Almas, onde foi retratada a trajetória das trabalhadoras da agroindústria do fumo.

 Pinta camisas com mesmo estilo das telas


Participou de feiras de arte na cidade de Cruz das Almas e em Atibaia - SP.

    Os temas preferidos são nu feminino, afro brasileiro, homem do campo.

Possui obras vendidas para Estados Unidos, Japão, vários países europeus e vários estados brasileiros.

 
“Exageros cromáticos realizados como uma fovista, oscilando entre o instinto e a intuição, as deformações selvagens e impetuosas, tendo como característica marcante o lineamento.” (Dina Garcia)

 
“O artista é um ser em construção, que depende de um exercício constante para se afirmar. Deve ter determinação e persistência, não esquecendo que é difícil, mas, não impossível a tão sonhada realização.” (Dina Garcia)


“Com originalidade e estilo é fácil de reconhecer, permanecendo e perseverando a mesma concepção, esta é a identidade dos trabalhos de Dina Garcia.”

"Pintar para mim sempre é uma maneira de expressar e exteriorizar o que sinto. Meu processo de criação acontece de uma forma muito espontânea. Gosto de pintar com liberdade. Se elaboro previamente, um esboço sempre é alterado, isto é raro, pois pinto de cara na tela só com a imagem na cabeça instintivamente formada." (Dina Garcia)









Fontes:

Dina Garcia 
Todos os direitos autorais reservados a autora.

Nenhum comentário