Transtorno Obsessivo Compulsivo ou Distúrbio Obsessivo Compulsivo - Esquizofrenia Parte V [Jorge Guedes]

Esquizofrenia Parte V
“A Conexão Espiritual”

Apesar de muitos profissionais da área mental considerar o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) ou DOC (Distúrbio Obsessivo Compulsivo) um enigma, as pesquisas científicas realizadas em diversos países europeus, afirma ser este distúrbio a continuidade do TDA; ou seja: Transtorno do Deficit de Atenção mal tratado.

A diversidade de sintomas apresentados e acompanhados pelo alto grau de tensão e tiques, (Síndrome de Tourette), dificultam um diagnóstico preciso ou até mesmo pistas que possam auxiliar a identificar os mecanismos etiológicos do transtorno, considerado atualmente o terceiro diagnóstico psiquiátrico a nível global, e que nem sempre a resposta medicamentosa é satisfatória.

O TOC ou o DOC é o transtorno ou distúrbio das obsessões e das compulsividades, devido as ideias desordenadas e progressivas.

As obsessões são: pensamentos desagradáveis, repulsivos e contrários a índole do indivíduo.
Estes pensamentos não são controláveis e provocam significativos prejuízos no fator tempo, sofrimento pessoal e grandes quedas no rendimento nas atividades.

As compulsões são: alterações no comportamento, nos gestos, rituais sem significado, atividades repetidas e conscientes, e o afastamento gradual do meio social.
A fase do início é no final da adolescência, e acomete tanto o homem quanto as mulheres, geralmente apresentando no começo forte depressão e fobia social.

Frequentemente os indivíduos portadores deste distúrbio, vivem no limite do suposto absurdo, envoltos na vergonha, por desconhecer que este problema faz parte de um quadro psiquiátrico tratável, e que a psicoterapia motivadora e a ocupacional oferecem excelentes resultados em médio prazo, e dependendo do nível das obsessões e compulsões, os recursos das metodologias avançadas da Psicoterapia sempre alcançarão resultados satisfatórios.

O núcleo do TOC ou DOC, como preferirem, são os pensamentos irracionais, vinculados às fixações que podem incapacitar o indivíduo de resistir os próprios pensamentos; uma delas é a indefinição sexual.

Cientificamente o transtorno ou distúrbio obsessivo compulsivo é conhecido por: armazenagem ou colecionismo de ideias sem lógica.

A desordem acentua-se com maior intensidade nos homens com complexos de inferioridade, e algumas vezes pode acontecer a alteração do comportamento, levando-os a tentativa ou prática da pedofilia, homosexualismo temporário, sintomas psicóticos delirantes e se não tratados adequadamente este quadro avança e pode acompanhar o indivíduo ao longo da vida, despertando outras tendências e desejosreprimidos.

- Sociopata ou desprezo por normas sociais?

O desvio de cárater costuma…


(continua...)

Jorge Guedes – Brasileiro, nascido em 1959, Iniciou suas pesquisas no Brasil, Reside em Portugal desde 2003, Fundador do EEIJG (Espaço da Espiritualidade Independente Jorge Guedes) Pesquisador, P.h.D. em Neurociências pela Universidade de Tel Aviv – Israel, Psicoterapeuta, filiado ao SINTE (CRT 30610) no ano de 1989, com as pesquisas da Regeneração das Células-Tronco, Criando as Técnicas da Terapia da Eletrogenese e a Terapia Bio Celular In Vivo.
Atendimentos através de: Tratamentos Terapêuticos, Regeneração das Células-Tronco, Terapia da Eletrogênese, Terapia Bio Celular In Vivo, Psicoterapia, Hipnose, Terapia das Vidas Passadas, Acupuntura, Laser Terapia, Terapia da Polaridade, Terapia Xamânica, Cromoterapia, Analise Bioenergética, Reestruturação das Moléculas Extra-Física, Reestruturação Neural. 
Pesquisas - Investigação e Estudos: Na área da Neurociência, da Espiritualidade e da Ciência, Física Quântica, Genética Extra Física, Psicobiofísica e Comportamental, Parapsicologia.
UTDA - Unidade de Tratamentos dos Distúrbios Apresentados: Leucemia, Tumores cerebrais, Tumores Pâncreas, Esquizofrenia, Sindrome de Willians, Alzheimer  Epilepsia, Compulsões, Transtorno Bipolar da Afetividade, Dependência Química, Aconselhamento, Oscilações Emocionais, TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo, Neuropsicoterapia, Distúrbios Extra-Físico,
Palestras- Cursos e Workshop : Debates sobre a Espiritualidade Independente, Desenvolvimento Pessoal, Regressão de Memórias, Terapia Bio Celular In Vivo, Regeneração das Células-Tronco, Hipnose

Todos os direitos autorais reservados ao autor.

1 comentários:

sogueira disse...

Boa percentagem das pessoas apresentam algum transtorno comportamental, com causas as vezes nebulosas. O texto é bem esclarecedor e alerta para tratamentos. Sucesso ao pesquisador Jorge Guedes.