Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Molduras e Espelhos [Cacau Oliveira]

Molduras e Espelhos

Quero te contar uma coisa hoje...
 
Quero te falar das pessoas que nasceram  para ser moldura e as pessoas que  nasceram para ser espelho.


Tanto uma como a outra é de fundamental importância na vida da gente... A moldura sustenta, equilibra e dá um aspecto mais sofisticado ao espelho... ou em outro tom, meio assim sóbrio, neutro... tudo conforme o ambiente em que o espelho é colocado.


Tem gente que precisa de um amigo moldura, para equilibrá-lo, sustentá-lo nos momentos que o brilho do espelho não o reflete como gostaria.... Ser moldura é ser capaz de sustentar o mundo por um amigo, um amor, uma crença.


Quanta gente você conhece que é moldura! - Amo o exemplo de Madre Tereza de Calcutá, ela fez da sua vida uma moldura de fé, dedicação, amparo e carinho pelos mais fracos... pelos pobres, e pelas crianças... Exemplo mais digno de moldura que este não existe!


As vezes, somos molduras ao deixar, com prazer e gosto que alguém muito amado se sinta espelho. Já reparou?


Outras vezes somos molduras, meio que a contra gosto, sem força nenhuma de vontade e equilíbrio, ai o espelho fica meio fora de esquadro, meio tombado... feito quadro torto na parede.


A vida também nos dá amigos e para nós mesmos, momentos de espelho viu?!


Eu sou muito mais espelho do que gostaria, mas gosto do meu jeitinho assim... que reflete bem o que gosto, o que não gosto e principalmente o que sou.

Se estou triste e com o coração vazio, lá estou eu segurando as lágrimas... Se estou feliz, meu entusiasmo é contagiante, se quero algo, meu esforço se multiplica em mil, se não sei ou erro, reconheço que estou precisando aprender... mas embaço as vezes, como todo espelho, quebro as vezes, como todo espelho, e em cacos, daqueles bem pequenos, muitas vezes firo quem mais amo...


Vida de espelho não é das mais fáceis, porém, eu acho, que é uma das mais sinceras... Porque não se pode ser espelho sem ser sinceramente leal as suas convicções e sua essência. Ta ai a sua importância. A pessoa espelho é o que é e pronto.


Quantos amigos você tem que atravessam anos a fio e são a mesma coisa? O mesmo estilo sempre! Até nas descomposturas!!! - Tenho um amigo que sempre que me vê, me diz que sou espaçosa e acha engraçado no meu jeito de jogar a bolsa no banco de trás do carro com tamanha displicência e naturalidade que impressiona. - Bem, ... Ele sabe que sou espelho e que para ficar sempre assim, tão natural preciso dele para ser minha moldura... daí sermos tão amigos, e termos atravessado a plenitude dos anos com tamanha cumplicidade.

Saber o valor do outro e o seu significado no dia a dia de cada um, dar valor a sua importância e saber valorizar os pequenos defeitos e as grandes atitudes é o maior exemplo que a gente pode dar as pessoas que temos afeto, sejam elas moldura ou espelho.

Cacau Oliveira-Trabalho com marketing em mídias sociais - SEO, artista plástica autodidata, artesã de produtos reciclados e sustentáveis,torcedora do América MG, blogueira e uma amante da gastronomia, dos vinhos e das letras...


                     

Nenhum comentário