Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Prestes Brasil [Desenhista, Pintor, Professor de Artes Brasileiro]

Prestes Brasil (Wilson Prestes) é desenhista, pintor, escultor, e professor, no ramo da arte a 16 anos, aluno do Mestre “FRANCISCO CHARNECA”.

"Trabalho com a temática indígena, pois é uma forma de registro de uma cultura sagrada, artista sacro, tendo visitado varias aldeias, como forma de pesquisa, em MT, SC, São Paulo e PARANÁ, pois é uma cultura que está sendo dizimada..." diz Preste Brasil.

Faço retratos artísticos, em grafite, óleo sobre tela e escultura armado.

Prestes viaja pelas aldeias indígenas do Mato Grosso há dez anos, depois de ter abandonado a carreira de bancário na Caixa Econômica Federal e se dedicado às artes.

 
Ele conta que buscou a temática indígena porque mora no Mato Grosso há vinte anos e criou identidade com estes povos.

 
Com dez anos de carreira, o artista matogrossense já pintou mais de 300 telas apenas com a temática indígena. Segundo ressalta, "o artista precisa ter essência". E a essência principal de suas obras está nas cores e na expressão dos olhos dos índios retratados.


Prestes pretende com o seu trabalho levar informações às pessoas sobre a vida destes povos. Ele disse que os caiapós vêm sendo dizimados por fazendeiros no norte do país e a população brasileira precisa esta ciente disso, aprendendo a respeitar e reconhecer a importância dessas etnias para a nação. "Os caiapós, embora tenham fama de bravos, são amistosos, costumam receber bem as pessoas e fazer amizade fácil", conclui o artista.

 

 

 




 




 






TELAS INDÍGENAS POR PRESTES BRASIL

 
O Artista ministra aulas básica e avançada.
CURSO DE DESENHO ARTISTICO
TÉCNICA DE OBSERVAÇÃO
Aprenda a Desenhar &  Pintar
Figura humana (retrato)
Técnicas: Grafite, e Óleo sobre Tela
Contato:
email: prestesadesenhar@hotmail.com
(65) 9651-6363

Fonte: 

Prestes Brasil
Todos os direitos autorais reservados ao autor 

5 comentários

Jane Eyre Uchôa disse...

Seu traço é perfeito!
Amei suas telas e a sua história de deixar uma vida toda para se dedicar as artes.
Parabéns e sucesso.

Patricia Darky disse...

Gostei muito do seu blog. Convido você para participar do sorteio do meu livro. Visite meu blog e saiba como.
http://www.cristinajaco.art.br
Abraços,
Cristina Jacó

Unknown disse...

Esperava ver, aqui, mais sobre a vida do artista; como data de nascimento, nome e data de produção das obras, onde se encontra o acervo dessas obras; ou seja, algo que pudesse dar sustentação à um trabalho de pesquisa sobre o artista, pois suas obras são de extrema sensibilidade e merecem uma descrição mais detalhada.

Artes Visuais Exposições em Joinville disse...

Parabéns pelos trabalhos, são ótimos!! Palmas aos artista magnifico!!
Olá ! Meu nome é Luciano , criei um blog para falar sobre as exposições de artes que estão em exibição aqui na minha cidade Joinville SC, e também para entrevistar os artistas da nossa terra, o blog e recente, porém já estamos com um bom número de visualizações o que comprova que o Joinvilense adora estar informado do que está acontecendo no meio artístico!
Se vocês puderem seguir nosso blog e divulgar o nome é ARTES VISUAIS EXPOSIÇÕES EM JOINVILLE segue o link do blog https://artesvisuaisexposicoesemjoinvillesc.blogspot.com.br/
Abraços Luciano Santos Itaqui

Unknown disse...

Boa tarde.

Obras lindas...seus quadros possuem nome?

Para que possamos trabalhar em escola.