Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

José Parra [Artista Plástico Mexicano]

José Parra nasceu em Guadalajara Jalisco (México), em 29 janeiro de 1975. Começou como aprendiz no estúdio de seu pai em Guadalajara com a idade de 16 anos, onde ele foi capaz de desenvolver suas próprias composições sempre influenciadas pela escultura barroca espanhola, pinturas e móveis fabricados no estúdio da família. 
Eles viveram em Puerto Vallarta por curtos períodos de tempo durante 1998-1999, onde ele foi capaz de começar um estilo mais pessoal, a princípio influenciado pelo surrealismo, mas misturando-o com elementos mexicanos como "Talavera" (padrões, principalmente azuis em fina cerâmica mexicana). 
Em 2000 ele começou a viajar para os EUA e Canadá. As ideias de Frederick Hart, baseado em Teilhard de Chardin e a obra de Anne Bachelier, entre outros artistas no CFM, em Nova York, mudaram seu estilo para um mais realista, fantástico e ainda com a profunda influência barroca, vinda desde a infância. 
Ingressou no Art Student's League of New York em 2001 e volta ao México, para atelier de Carlos Vargas Pons. Ele participou de catálogos e publicações no México, Estados Unidos e Europa. Em 2010, ele participou do livro " Artistas Internacionais Contemporâneos" e três livros de capa dura: "Dreamscapes", "Imaginaire" e "100 Artists of the Male Figure". Suas pinturas foram exibidas em exposições individuais e coletivas em galerias dentro dos Estados Unidos, Canadá, Dinamarca, Holanda, França e México. Suas exposições e apresentações em sua terra natal Guadalajara, têm uma audiência crescente e são sempre acompanhados com performances exóticas.

















Página de José Parra: http://www.joseparra.com/

Fonte:



José Parra
Todos os  direitos autorais reservados ao autor. 

Um comentário

Kedma O'liver disse...

MAIS UMA VEZ VOCE DEMONSTRA BOM GOSTO EM PESQUISAR SEUS ENTREVISTADOS
ABRAÇOS POETICOS