Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Humor do Mato [Nico e Lau]

Humor do Mato: Um picadeiro a céu aberto para a obra de Nico e Lau


Este é um livro inusitado. Tema pouco abordado em nossa literatura‚ sobretudo sendo vento soprado do interior do Centro-Oeste brasileiro. Narrativa que traz à luz em estudo de caso e ao mesmo tempo uma história de sucesso germinada entre os arvoredos do cerrado e águas de Pantanal. Relato de uma tragetória artística que comoverá o leitor por sua veracidade e sensibilidade. Sendo Nico e Lau personagem populares que têm como objetivo de trabalho o humor e a cultura popular da sua região e consequentemente‚ a brasileira‚ a leitura desta obra desperta enorme curiosidade‚ pelo registro e ensinamentos que guardam os seus capitulos. Entender como um produto cultural se transformou num vitorioso produto de mercado‚ informar-se sobre administração de carreiras de longa duração e desvendar curiosos lances da trajetória dessa dupla‚ que é considerada ícone da simbologia cultural de Mato Grosso‚ são experiências que te aguardam nesta viagem que pode ser feita de um só fôlego.

É um livro sobre perseverança‚ dedicação e crença no sonho. Debruce-se sobre estas páginas como num balançar de rede‚ num desses vaivéns já estará terminando a leitura.


Humor do Mato

Gênero: Humor
Editora: KCM 
Página(s): 144

Formato: 15,0x21,0

Número: 978-85-7769-092-3

Autor(es): Carlos Roberto Ferreira e Justino Astrevo Aguiar
  


Nico e Lau foram criados em 1995 pelos atores Lioniê Vitório e J. Astrevo após mais de uma década de carreira artística atuando em teatro.

Lioniê Vitório (Nico) 42 anos, mato-grossense de Santo Antônio de Leverger. Formado em Artes pela Unic e Pós–Graduado em Patrimônio Cultural. Foi  Secretário de Cultura, Vereador, Vice Prefeito e Prefeito interino do seu município. Como ator começou em 1986 no Grupo Ânima de Teatro na antiga Escola Técnica, hoje IF-MT.

Justino Astrevo de Aguiar (Lau) 47 anos, cuiabano. Formado em Letras pela UFMT, Pós Graduado em Planejamento e Gestão Cultural pela UNIC. Autor, Diretor e Ator, foi Secretário de Cultura de Cuiabá e Professor Universitário.

Revista Biografia
Fonte: 
http://www.kcmeditora.com.br/home/?pg=produto_det&id_prod=128

Nenhum comentário