Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

É véspera de Natal! [Daufen Bach]

É véspera de Natal!

“poema para depois da ceia de Natal”

na mesa da cozinha,
depois dos pratos retirados,
escrito debaixo da toalha
[só para os meus olhos]

“alguém ficou sem pão”.

leguminosas e cereais,
fibras e sais,
bebidas e bombons.

alguém ficou sem pão...
[daufen bach.]


 

O Papai Noel está em todos os lados, nos shopings, nas ruas... o bom velhinho enfeita as lojas as praças e alimenta as fantasias infantis. Ele virá essa noite do Polo Norte e passeará por todo o mundo deixando presentes para as crianças que e comportaram durante o ano. Porém, não reduzamos o Natal a um personagem, não reduzamos o Natal a uma festa de consumo. Que estejam presentes nessas mensagens que contamos as nossas crianças, o verdadeiro significado desta data, que saibamos transmitir os valores e crenças singulares de cada família, construídas através da vivência. Acreditar que Natal é só Papai Noel e presentes é negar o que de especial, diferente e único existe em cada uma de nossas famílias.
Para os cristãos é sempre bom recordar para os filhos que essa data comemora o nascimento de Jesus Cristo, que essa data e mais do que um fato histórico, nela estão contidas mensagens de fraternidade, amor e compaixão para com o próximo. Se não és cristão, mas acredita na relevância da figura de Jesus Cristo para a formação do caráter de homens justos e bons, diga aos seus filhos isso, pois tentamos transmitir a quem amamos o melhor de nós mesmos - paz, saúde, amizade e bondade-.
È véspera de Natal! Que não esteja em véspera o nosso sentimento de solidariedade. Que recordamos as mães aflitas a ver os filhos sem pão, que enterneça em nós o olhar triste do pai que já não sabe mais o que fazer para dar ao filho o sagrado alimento de cada dia. Que o sentimento maior de humanidade, enraizado em nossos corações, fale mais alto e compadeçamos daqueles que mais precisam do conforto, da alegria e da crença do representa esta data tão especial.
Que seja um Natal de encontros e reencontros... que o pai abrace o filho, que os filhos abracem os pais, que as famílias se reconheçam e, principalmente, que este Natal nos propicie um encontro com nós mesmos e permita uma reflexão do nosso papel diante das agruras do mundo.
Que os corações estejam transbordantes de alegria e prontos para o renascer. Que a reflexão sobre os atos e acontecimentos de 2012, nos faça querer um Natal repleto de carinho, de paz, de harmonia e, sobretudo de encontros e reencontros.  Que a beleza das obras de Deus e a simplicidade da manjedoura nos faça entender que em nosso caminho, o sentir nos faz humanos e seres abençoados e que o possuir, alegra momentaneamente os nossos corações, nos veste de uma beleza exterior, mas não alimenta o nosso espírito. Que este Natal seja um Natal de paz nos corações e fraternidade entre os homens e as nações.
A Revista Biografia agradece a todos os seus leitores por terem feito deste ano um período especial e deseja uma feliz festa dentro do coração de cada um!
Esses são os votos de Feliz Natal de toda a equipe, editor, administradores e colunistas.

Daufen Bach.
Editor da Revista Biografia.

Um comentário

sogueira disse...

Neste Natal seja de luz e amizade, renovando no ano vindouro com o mesmo propósito, literatura e amigos engajados num só pensamento: a paz mundial. Feliz Natal Daufen. Abraços de Fortaleza