Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

2º Concurso Quem Conta Um Conto - Erótico 10/Mar [Revista Biografia]

2º Concurso Quem Conta Um Conto - Erótico 10/Mar

1 – Promovido pela Giostri Editora e Espaço Parlapatões, a segunda edição do Concurso Quem Conta um Conto será temática, de contos eróticos, intitulando-se Quem Conta Um Conto - Erótico.
1.1. O concurso Quem Conta Um Conto – Erótico será composto de 10 (dez) Etapas Eliminatórias, de caráter classificatório, e 01 (uma) Grande Final na qual serão anunciados os vencedores do concurso.


1.2 - Para cada Etapa Eliminatória serão pré-selecionados um mínimo de 3 (três) e um máximo de 5 (cinco) textos para leitura na data definida. Desses, a cada Eliminatória cumprirá a Comissão Julgadora na data selecionar apenas 2 (dois) para participação na Grande Final.

1.3 - Na Grande Final caberá à Comissão Julgadora selecionada definir, entre os 20 (vinte) contos escolhidos, 10 (dez) contos a participarem da antologia Quem Conta um Conto - Erótico considerando tão somente a qualidade artística e literária dos textos.
2 - As Etapas Eliminatórias do concurso Quem Conta Um Conto - Erótico serão realizadas nos dias: 10, 17, 24 e 31 de janeiro; 7, 14, 21 e 28 de fevereiro; e 7 e 14 de março de 2013, a partir das 19h30 no Espaço Parlapatões, Praça Franklin Roosevelt, 158 – Centro – São Paulo - SP.

Único - A Grande Final do concurso Quem Conta um Conto - Erótico ocorrerá no dia 21 de março de 2013, a partir das 19hs no Espaço Parlapatões (Praça Franklin Roosevelt, 158 – Centro – São Paulo - SP), onde serão anunciados os 10 (dez) textos selecionados entre os participantes a participar da antologia de nome Quem Conta um Conto - Erótico.


Inscrições

3 - As inscrições iniciam-se 10 de dezembro de 2012 e serão realizadas até às 23hs do dia 10 de março de 2013.

3.1 - Para cada etapa Eliminatória serão considerados somente os textos enviados até 23hs do domingo que a antecede, a fim de que haja tempo pré-seleção da Comissão Julgadora e contato com os autores pelos Organizadores.

4 – Para se inscrever o autor deve ser maior de 16 anos, brasileiro ou residente no Brasil há mais de dois anos.

5 – É necessário que o conto seja inédito, tenha título, que nunca tenha sido publicado por qualquer veículo de comunicação e que esteja escrito em Língua Portuguesa.

Único – A temática desse concurso é erótica, ficando a critério da Comissão Julgadora a definição do que seja erótico.

6 - Cada autor pode inscrever por Etapa Eliminatória até três contos.

6.1 - Entende-se por conto uma história de começo meio e fim, de cunho ficcional, onde o autor opta por contar em terceira pessoa ou em primeira pessoa. Um conto é uma narrativa breve, linear ou não, sempre ficcional. Não serão aceitos relatos nem crônicas cotidianas.

6.2 - Os textos inscritos podem ser selecionados para a Eliminatória seguinte e quaisquer outras subsequentes, tendo como principal critério a qualidade literária e artística dos textos.

6.3 - Os textos devem ser enviados em arquivo digital obedecendo à seguinte formatação: até 3 páginas, fonte Times New Roman tamanho 12, estilo normal; parágrafo de alinhamento justificado; espaço entrelinhas duplo; todas as margens 2,5 cm, tamanho de papel A4.

6.4 - Nos textos enviados deve constar Título do Conto e Nome Artístico do Autor.

Único – Caso o autor tenha um conto selecionado para a Grande Final fica impedido de realizar nova inscrição bem como de participar com outro conto já inscrito.

7 - O autor deve preencher a ficha de inscrição (anexa abaixo) onde constará seu nome, título do conto, dados pessoais e, caso necessário, nome e dados de quem fará a leitura e enviá-la junto ao conto a ser lido para o e-mail quemcontaumconto@parlapatoes.com.br

8 - O autor pode ler seu próprio conto ou inscrever outra pessoa para realizar a leitura.

8.1 - É obrigatória a presença do autor no dia da leitura do seu conto, independente da escolha de outra pessoa para ler o mesmo.

Único – O limite máximo de contos apresentados por dia de Eliminatória será de 05 (contos) cabendo aos jurados fazer uma pré-seleção, reservando-se o direito de indicar a data em que será lido o conto.

9 – Reserva-se à Comissão Julgadora o direito de eliminar contos ainda fase de pré-seleção.

10 - É vedada a participação no concurso autores que sejam funcionários, contratados, parentes e/ou afins da Giostri Editora e do Espaço Parlapatões.

Das apresentações

11 - A ordem de leitura seguirá a ordem de inscrição e de acordo com o que os Jurados pré-selecionarem para leitura.

12 - As leituras ocorrerão nos dias: 10, 17, 24 e 31 de janeiro; 7, 14, 21 e 28 de fevereiro; e 7 e 14 de março de 2013, a partir das 19h30 no Espaço Parlapatões, Praça Franklin Roosevelt, 158 – Centro – São Paulo - SP

Único – A Grande Final, quando serão anunciados os 10 (dez) selecionados, ocorrerá no dia 21 de março de 2013, a partir das 19h00, no Espaço Parlapatões, Praça Franklin Roosevelt, 158 – Centro – São Paulo - SP. Neste dia, os contos anunciados como selecionados para publicação serão lidos novamente para conhecimento do público.

13 - As leituras serão realizadas no palco do bar do Espaço Parlapatões, com microfone, sob luz geral, sem trilha sonora, não podendo ser utilizados recursos cenográficos ou objetos de cena.

Único – Fica estabelecido também o limite máximo de 10 (dez) minutos de leitura de cada conto. Caso a leitura ultrapasse o limite o conto estará automaticamente desclassificado. Os organizadores se reservam o direito de interromper a leitura que ultrapassar o tempo máximo de 10 (dez) minutos para a leitura de cada conto, no intuito de dar prosseguimento à programação do concurso.

14 - As leituras são abertas gratuitamente ao público, respeitando a capacidade de lugares disponíveis.

Comissão Julgadora

15 - A Comissão Julgadora será composta por três integrantes, das áreas de literatura e teatro, que serão convidados pelos organizadores.

16 - Os critérios de avaliação da Comissão Julgadora considerarão prioritariamente a qualidade artística do conto conforme os seguintes critérios: imagens sugeridas pelo texto; ritmo da narrativa; originalidade; apresentação e desenvolvimento do enredo e constituição da verossimilhança interna da obra.

17 - Às decisões da Comissão Julgadora não cabem recursos.

Premiação

18 – Após a leitura de cada Eliminatória serão escolhidos os 02 (dois) contos que participarão da seleção na Grande Final. Como premiação da etapa Eliminatória os 02 (dois) selecionados receberão 02 (dois) livros publicados pela Giostri Editora.

19 – Entre os selecionados nas Eliminatórias, serão escolhidos na Grande Final somente 10 (dez) contos, cuja premiação se dará pela publicação do conto em livro coletivo de título geral Quem Conta Um Conto - Erótico, que será lançando pela Giostri Editora no dia 19 de Abril de 2013, no Espaço Parlapatões.

Único – Os autores cujos contos forem selecionados para publicação só terão seus contos publicados após assinarem contrato com a Giostri Editora.

20 – Para cada autor vencedor da etapa final, cujo conto estará na publicação Quem Conta Um Conto - Erótico, a Giostri Editora reservará por contrato, sem nenhum custo ao autor, a quantidade de 05 (cinco) exemplares, a título de premiação.

21 – Os autores cujos contos selecionados estarão na publicação Quem Conta Um Conto - Erótico receberão os direitos autorais de acordo com as Leis de Direitos Autorais vigentes no país na data da publicação.

22 – Cabe aos Organizadores quaisquer outras decisões que se tornem necessárias e que não estão descritas neste regulamento.

Quaisquer dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail quemcontaumconto@parlapatoes.com.br

Ficha de Inscrição

Título do Conto:
Nome artístico do autor:
Nome civil do autor:
RG: CPF:
Endereço:
Telefone: Celular:
E-mail:
Intérprete:
( ) Próprio autor ( ) Nome do Intérprete:
Endereço:
E-mail:

Enviar preenchida, junto ao conto anexado, para o e-mail: quemcontaumconto@parlapatoes.com.br



A Revista Biografia não possui vínculos com os organizadores do Concurso, tampouco, está obrigada a repassar os resultados ou resolver qualquer problema advindo do processo de inscrição. Apenas divulgamos o evento no intuito de informar os leitores e autores que visitam nossa página sobre o que acontece no mundo dar artes. Aqueles que desejarem participar devem entrar em contato diretamente com a organização do Concurso.

Revista Biografia

Nenhum comentário