Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Comida [Ana Paula Veiga]



Comida
Eu tenho uma (entre outras) mania. Não sei se é boa ou ruim, mas é uma mania. Mania de comparar o sexo com a forma com que a pessoa come. Acho que sexo e comida estão intimamente ligados. E essa é uma teoria minha, diga-se de passagem.
Acredito que aquela mulher que come sem nenhum prazer, sempre em dieta, muito mais pra ficar em pé do que uma forma de cumplicidade com o seu corpo, na cama perpetua essa ‘comilança’. Seu sexo sem prazer, contado nas calorias (“Será que estou me exercitando?”), muito mais pra deixar de pé a sua relação com o outro ou com a própria sexualidade, do que uma forma de intimidade com o seu corpo e o do outro.
Acredito que aquele homem que devora o almoço no intervalo que tem entre o trabalho e dar uma corridinha na praia, quando está transando, devora a parceira no intervalo que tem entre a cerveja com os amigos e o futebol.
Acredito naquela pessoa que come cheio de trejeitos e talheres, quando chega no sexo leva as informações de etiqueta à mesa. Qual garfo é o do peixe, qual copo é o do vinho... Acredito também que quando a pessoa se lambuza pra comer, come com as mãos e se diverte com a comida (tudo o que os pais receiam em fazer quando somos crianças...), entre as paredes tal comportamento é perpetuado. Ela se lambuza, come com as mãos e se diverte.
Vale dizer que ao estudar psicologia e viver a vida, aprendi que devemos entender que o ser humano não é um modelo cartesiano ou uma equação de matemática. Ao falar deles, 1 + 1 pode ser igual a 2, pode ser metade de 4 ou ainda nada disso. O que eu quero dizer? Que assim como toda a regra tem a sua exceção, minhas teorias não foguem à regra. 


Ana Paula Veiga. Dedica a atividade profissional às questões da sexualidade. Trabalha em consultório particular no Rio de Janeiro com casais, terapia de grupo e individual, além de realizar orientação psicológica mediada pelo computador. É colunista sobre sexualidade para alguns sites, para o jornal Correio Carioca e tem diversas entrevistas publicadas em revistas e sites especializados. Email para contatoconsultoriodepsicologia@gmail.com  Site:http://www.wix.com/ana_paula_veiga/atendimento

Nenhum comentário