Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Em tom de protesto, Yoko Ono publica óculos sujo com sangue de John Lennon

Em tom de protesto, Yoko Ono publica óculos sujo com sangue de John Lennon


A artista plástica Yoko Ono, viúva de John Lennon, cansada com as notícias de assassinatos e com um aperto pela falta que sente do ex-beatle, resolveu levantar a bandeira da paz. Ela publicou ontem em seu twitter uma imagem dos óculos ensanguentados que o músico de Liverpool estava usando quando foi assassinado. A imagem foi publicada no dia em que o casal faria 30 anos de casamento. A intenção é fazer uma campanha contra armas de fogo.

Yoko Ono publicou em sua conta oficial no Twitter,  quarta-feira (20), uma fotografia do óculos, com as lentes sujas de sangue, que John Lennon usava quando foi morto, em 8 de dezembro de 1980. A artista de 80 anos compartilhou a foto como uma forma de alertar as autoridades dos Estados Unidos para a importância do controle na venda de armas de fogo no país.

"Mais de um milhão de pessoas foram mortas por armas nos Estados Unidos desde que John Lennon foi assassinado. Estamos transformando este belo país numa zona de guerra. Juntos, vamos trazer a América, a grande terra verde da paz, de volta", escreveu na legenda da foto, na data em que completaria 40 anos de união com o músico. 

A morte de um amado é uma experiência que deixa um vazio. Depois de 33 anos, nosso filho Sean e eu ainda sentimos a falta dele. Yoko Ono Lennon”, ela escreveu, em outro post.

O óculos da foto era o que o cantor estava usando quando ele foi atingido por quatro tiros, na frente do seu prédio em Nova York. A fotografia é da própria Yoko Ono.

Fonte:


Nenhum comentário