Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Ladra de Flores [Luciene Carvalho]

Ladra de Flores

Luciene Carvalho

Sobre a obra

Ladra de Flores em 4 Estações. Assim a autora percorre e declara sua alma, expressando frio, calor, cores, quedas, ventos, volúpias… Um ciclo completo do mundo de Luciene ao redor da vida, sempre em transformação, sempre influenciando sensações, visões, reflexões que são sensivelmente lapidadas florescendo em pura poesia.

Ladra de Flores é o mais recente acréscimo de qualidade à expressiva e bela obra da poetisa e escritora mato-grossense Luciene Carvalho, pois, apesar de ser corumbaense de nascimento, à época éramos apenas um Mato Grosso.


A ideia de unidade pode ser aproveitada para nos referirmos ao universo criativo de Luciene Carvalho, habitado por personagens e eu líricos que vão fundo na alma feminina, segredos, medos, angústias, desejos, erotismo e um sem-fim de emoções são delatados em sua escrita. E mesmo sua prosa tem o som e o sabor de poesia que com extrema sensibilidade assume ares de uma crônica do cotidiano, na qual o humano se sobressai de modo a criar no leitor uma identificação imediata com as narrativas.

Ladra de Flores é a ponta da lança dessa trajetória que, se a exemplo do título, não conseguir furtar o coração de seus leitores, certamente encontrará em sua alma uma brecha para exalar seus odores poéticos.

Alexandre Matos

Sobre a autora

Luciene Carvalho
é escritora e poeta. Publicou Conta-Gotas; Sumo da Lascívia; Aquelarre ou O Livro de Madalena; Porto (Instituto Usina); Caderno de Caligrafia (Cathedral/Unicen); Teia (Teia 33); Devaneios Poéticos – coletânea (EdUFMT), e Cururu e Siriri do Rio Abaixo. Estas obras conquistaram prêmios e condecorações: Flamp 92; Flamp 93; A Crítica 2001 e Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Cuiabá. Como diretora Luciene participou dos documentários: Congo de Nossa Senhora do Livramento; Fronteiras do Imponderável e Filhos de São Benedito: nos ombros do andor.

Sendo uma declamadora que escreve, parte importante do seu trabalho se faz em shows poéticos em que une figurino, efeitos cênicos e trilhas musicais para oferecer sua poesia viva e colocá-la a serviço da emoção da plateia. Foram eles: Poesia, Versos e Cordas; Pá de Cal; Brinquedo de Esperar; Jardim em Verso; Mulheres de Vênus; A Escola Literária do Samba; Canto do Porto e Insânia entre outros.

Ficha técnica

Autor: Luciene Carvalho
Edição: 1ª
Ano de publicação: 2012
ISBN: 978-85-8009-052-9
Tamanho: 15 x 21 cm
Número de páginas: 96
Gênero: Poemas
Editora: Carlini & Caniato Editorial

2 comentários

Unknown disse...

Onde posso compra-lo? Amei ele

Unknown disse...

Pode ligar neste número este e o departamento de vendas 65 996353486