Pausa Para O Cinema: Moulin Rouge: Amor Em Vermelho [Isabela Lapa e Kellen Pavão]

Pausa Para O Cinema: Moulin Rouge: Amor Em Vermelho

 


Sinopse: A história se passa em Montmartre, Paris, e conta a história de Christian, um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o boêmio bairro. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec, que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine, a mais bela cortesã de Paris, o que atrapalha os planos previstos a maior estrela do Moulin Rouge.




Destaques: O filme revela a boemia que tornou o Moulin Rouge um dos cabarés mais famosos do mundo. Nicole Kidman está impecável no papel de Satine e em perfeita sintonia com o talentoso Ewan McGregor. O figurino é fabuloso e as locações são lúdicas, feitas especialmente para o filme em um estúdio na Austrália, reproduzindo Montmartre com detalhes que compõem a áurea teatral de Moulin Rouge. No longa predomina o vermelho, acrescido de muitos detalhes em azul e branco, em uma referência clara às cores da bandeira da França, país em que se passa a história. As canções são lindas ensejam muitas releituras de grandes sucessos, embalados por coreografias incríveis, em especial o “Tango de Roxane”. É uma ótima dica para quem gosta de musicais, romance, paixão, comédia, drama, dança e claro, muito vermelho!



Trailer do Filme: 




Isabela Lapa e Kellen Pavão – Administradoras do blog Universo dos Leitores, que fala de livros e de tudo que estiver relacionado a estes pequenos pedaços de papel que nos transferem do mundo real para o universo dos sonhos, das palavras e da felicidade!

0 comentários: