Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Seios nus na internet — e a jovem da Tunísia é condenada à morte por clérigo muçulmano.[Ricardo Setti]

Seios nus na internet — e a jovem da Tunísia é condenada à morte por clérigo muçulmano. A família resolveu interná-la num hospício


Amina, em uma das fotos postadas: "meu corpo pertence a mim e não é a fonte da honra de ninguém"

Mas Amina cometeu um pecado mortal em uma sociedade islâmica — e por essa razão foi condenada à morte por um sacerdote islâmico, enquanto a família tomou suas providências: rapidamente internou-a em uma instituição psiquiátrica em Túnis, capital do país.


O pecado: a jovem postou fotos suas de seios de fora na web page que ela criou, na Tunísia, para o grupo feminista radical ucraniano Femen, constituído por ativistas que se desnudam em público por diferentes causas, sempre protestando contra algo. 

Uma das fotos mostra Amina lendo e fumando um cigarro, tendo no peito a inscrição em árabe da frase “meu corpo pertence a mim e não é a fonte da honra de ninguém”. 


Em outra foto, ela aparece levantando os  dedos médios para a câmera tendo no corpo a inscrição, em inglês: “F…-se a moral de vocês”.



 Leila, da Espanha, em solidariedade a Amina

Do ponto de vista religioso, ele lançou uma fatwa contra a moça — o que significa que os fiéis estão autorizados a matá-la. Do ponto de vista laico, as coisas não estão claras, mas a mídia tunisiana diz que, conforme a legislação dessa “democracia” árabe, ela poderia ser condenada a até dois anos de prisão.




Meriam, também tunisiana, em apoio a Amina fotografou-se com os dizeres: 'Ninguém deveria ter o poder de vida ou morte sobre nós. Apoio Amina e todas as mulheres árabes"

A notícia de que a jovem foi internada pela família num hospital psiquiátrico da capital da Tunísia chegou ao QG do grupo Femen em Paris e foi divulgada por sua líder, Inna Shevchenko. 

Fonte: 

Ricardo Setti

Nenhum comentário