Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Bolsa Funarte para Formação em Artes Circenses 2013 [Revista Biografia]

Bolsa Funarte para Formação em Artes Circenses 2013

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 24 DE MAIO DE 2013

A Bolsa Funarte para Formação em Artes Circenses 2013 oferece a estudantes de todo o Brasil 50 bolsas, no valor de R$ 20 mil cada, sendo dez para cada região brasileira. As vagas são para o Curso Básico de Artes Circenses da Escola Nacional de Circo, no Rio de Janeiro. O edital é aberto a brasileiros com idade entre de 18 a 25 anos, completados até 4 de agosto de 2013. O curso terá início em 5 de agosto de 2013 e duração de dez meses.

Para concorrer, os candidatos devem gravar, em DVD, uma demonstração de exercícios de habilidades específicas, tais como rolamento, pirueta, equilíbrio em trave, malabares e corda, entre outros. Os projetos inscritos serão analisados por uma comissão, formada por professores e técnicos da Escola Nacional de Circo. Os 50 primeiros colocados na segunda etapa do processo seletivo, respeitando a regionalidade, serão submetidos à demonstração presencial para comprovação das habilidades gravadas no DVD.

Com este edital, a Fundação Nacional de Artes pretende ampliar a formação em artes circenses na Escola Nacional de Circo/Funarte e a federalização de suas ações, fomentando a cadeia produtiva do circo, na área da formação, ampliando o quadro de alunos da referida escola com jovens das diferentes regiões do país.

Mais informações
Escola Nacional de Circo
Centro de Artes Cênicas
Fundação Nacional de Artes – Funarte
E-mail: escolacirco@funarte.gov.br
Telefones: (21) 2273-2144 e (21) 2273-8567

Fonte:
http://www.funarte.gov.br/edital/bolsa-funarte-para-formacao-em-artes-circenses-2013/


Nenhum comentário