Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Cia Vostraz [Revista Biografia]


Cia Vostraz

A Cia Vostraz de teatro de Várzea Grande retorna de Curitiba com o dever cumprido. Entrando pra história do teatro varzeagrandensse como primeira Cia de teatro a participar do Festival Internacional de Teatro de Curitiba, pela mostra fringe.


A Vostraz já deixa sua marca como Companhia atuante no cenário estadual e brasileiro com participações em importantes eventos como, Miti - Mostra Internacional de Teatro Infantil 2011, Festival Nacional da Amazônia Matogrossense - 2011, Melhor espetáculo do Festival Velha Joana de Teatro em Primavera do Leste - 2011, Melhor Espetáculo no FETESG- Festival Salesiano Matogrossense de Teatro - 2012, Mostra fringe - 2013 na programação do Festival Internacional de Teatro de Curitiba.


Em 2013 a jovem Cia de Várzea Grande trabalha com rotina profissional, com ensaios diários que acontecem na Fundação Julio Campos, na própria cidade de origem, se reunindo todas as noites de segunda a sexta para praticas de jogos teatrais, pesquisas e montagens de seus espetáculos quase sempre variando em diversas categorias, do infantil ao adulto, cômico ao trágico, do universo popular ao sofisticado e/ou experimental.


O mais novo espetáculo da Vostraz estreará nesse mês de abril no evento Semana Sesc de Literatura, em Sesc Arsenal-MT. O espetáculo Intitulado Conversa de Botas e Batidas é uma peça teatral de Cultura Popular. Apresentará a simplicidade e grandiosidade das manifestações de histórias criadas, inventadas e contadas. No enredo Cuiabá, Mato Grosso e Várzea Grande são partes de uma releitura das conversas de boteco, de frente da casa velha, do pé de manga. A infância e cultura viva nas lembranças dos homens de cabeça "enchapelada".


Com características de contação de historia com presença marcante dos cancioneiros populares tem a direção musical assinada por Ricardo Porto com pesquisa musical que percorre do centro oeste ao nordeste brasileiro. A montagem é fruto do processo de criação coletiva já adotada pela Cia em outros trabalhos, e o texto é do jovem dramaturgo Várzea-grandense Venicio de Souzza.



Em cena, Maicon D' Paula e Venicio de Souzza dão vida a personagens aleóricas e a contos inventados e adaptados do universo infantil folclórico cuiabano e varzegrandensse, em uma homenagem aos mestres de cultura popular brasileira e as tradições de uma Várzea Grande antiga.


SERVIÇO


Espetáculo Conversa de Botas e Batidas - Estréia
Em Sesc Arsenal - Semana Sesc de Literatura
Dias 25/04 as 18:00 hs Teatro - aberto ao publico
26/04 as 15:00 hs - agendamento escolar

ENTRADA FRANCA

Revista Biografia

2 comentários

Juliana Capilé disse...

Maravilha! Parabéns à Cia Vostraz de Teatro, engrandecendo nosso cenário cultural!!

Juliana Capilé disse...

Maravilha! Parabéns à Cia Vostraz de Teatro, engrandecendo nosso cenário cultural!!