Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

PAUSA PARA O CINEMA: A delicadeza do amor [Isabela Lapa e Kellen Pavão]

PAUSA PARA O CINEMA: A delicadeza do amor

Sinopse: Nathalie tem uma vida maravilhosa. Ela é jovem, bonita e tem o casamento perfeito. Mas quando seu marido morre num acidente, seu mundo vira de ponta cabeça. 

Nos anos seguintes, ela foca em seu trabalho, deixando seus sentimentos de lado. Então, de repente, sem mesmo entender o porquê, ela beija o homem mais inesperado: seu colega de trabalho, Markus. Esse casal incomum embarca numa jornada emocional, uma jornada que suscita todos os tipos de questões e hostilidade no trabalho. 

Podemos de fato escolher a maneira de redescobrir o prazer de viver? Maravilhados com o amor recém descoberto, Nathalie e Markus acabam fugindo para dar uma chance ao relacionamento dos dois. 

Esta é uma história de renascimento, mas é também um conto sobre a singularidade do amor.



Nossas impressões:

Trata-se de um filme que retrata de forma leve e despretensiosa a dor e a felicidade. A personagem central, Nathalie, vai do luto e do sofrimento pela perda do noivo, à felicidade e tranquilidade de encontrar, inesperadamente, um novo amor, Markus (que traz um brilho incrível ao fime).

Com uma narrativa leve e despretensiosa, o filme, que apresenta personagens comuns, com os seus defeitos e complexos, mas que carregam uma ingenuidade única, consegue nos encantar. Uma alteração entre humor, drama e romance que faz jus ao nome e esbanja delicadeza.

A profundidade de cada cena, a trilha sonora fantástica, a beleza e a docura de Audrey Tautou, o carisma incrível do François Damiens, a direção cuidadosa, a fotografia linda e o desfecho poético e admirável, fizeram de A Delicadeza do Amor um filme daqueles que temos prazer em ver e rever.


Uma história de superação, de conquista e de luta contra o medo e a rejeição. Com certeza vale a pena conferir!

Trailer:



Gostaram da dica? Participem, comentem e façam parte do nosso Universo!


Isabela Lapa e Kellen Pavão – Administradoras do blog Universo dos Leitores, que fala de livros e de tudo que estiver relacionado a estes pequenos pedaços de papel que nos transferem do mundo real para o universo dos sonhos, das palavras e da felicidade!

Nenhum comentário