Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Ronilço Guerreiro [Psicólogo e Produtor Cultural Brasileiro]

Ronilço Guerreiro, campo-grandense, filho de José Roberto e Eva, morador do Jardim Oracília há mais de 35 anos, onde sempre trabalhou pelo seu desenvolvimento, e ajudou a transformar o local em uma das regiões que mais crescem na cidade.

Psicólogo por formação, Ronilço Guerreiro é especialista em melhoria da qualidade de vida da população, realiza palestras com o objetivo de levar ao público a conscientização da adoção de uma vida melhor, esclarecendo como a descoberta da auto-estima, motivação pessoal e do prazer de viver se tornam a mola propulsora para novas conquistas. 

Foi membro do movimento comunitário e popular de Campo Grande, conselheiro municipal de assistência social, além de ter presidido o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Católica Dom Bosco.

Fundador da Gibiteca, referência em todo País, e da Creche Santa Clara, teve sua história de luta mostrada para Brasil a partir do programa Esquenta, da TV Globo, onde emocionou e motivou a plateia e telespectadores a buscarem seu sonho.
Como psicólogo, se tornou um dos principais palestrantes do Estado nas áreas motivacional, comportamental e organizacional, e atualmente é funcionário de carreira do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Campo Grande, na função de instrutor. Ministra voluntariamente palestras em Campo Grande como "Amigo da Escola", abordando o Empreendedorismo e a Empregabilidade do jovem, além de ser amigo da Policia Militar, onde desenvolveu um trabalho voluntário no CEFAP nos cursos de Formação de Sargento e Soldado, recebendo a Medalha Insígnia do Mérito Policial Militar.

Antes, trabalhou na Santa Casa de Campo Grande como boy, serviu na Base Aérea de Campo Grande, trabalhou no Hotel Campo Grande, como mensageiro e depois recepcionista, até ocupar o cargo de relações públicas. Desenvolveu um trabalho com a equipe de voley Feminino da Morena Video.





A Gibiteca é uma biblioteca especializada em história em quadrinhos, que possui um espaço apropriado para quem quer reunir os amigos para ler gibis e participar de oficinas.


O Ponto de Cultura Gibiteca Mais Cultura, proposto pela Sociedade Comunitária Gibiteca, é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul/Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Programa Mais Cultura/Cultura Viva do Ministério da Cultura/Governo Federal.


Os Pontos de Cultura são elos entre a Sociedade e o Estado que possibilitam o desenvolvimento de ações culturais sustentadas pelos princípios da autonomia, protagonismo e empoderamento social, integrando uma gestão compartilhada e transformadora da instituição selecionada com a Rede de Pontos de Cultura.


A Gibiteca  tem apoio de outros parceiros, como a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

O espaço é pequeno mas é como coração de mãe: sempre cabe mais um. Nos dias de sol é possível colocar umas mesas no pátio e fazer leituras ao ar livre, é simplesmente um lugar para se conhecer e virar fã.

Contato
Ronilço Guerreiro
(67) 9996 5748

Fonte:

Ronilço Guerreiro
Todos os direitos autorais reservados ao autor.

Nenhum comentário