Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

The Lady - Além da Liberdade [Elisabete Almeida]

The Lady - Além da Liberdade

Cinebiografia de Aung San Suu Kyi, prêmio Nobel da Paz de 1991.

Por Elisabete Almeida 
bettyboop@aloartista.com

Titulo Original: (The Lady) (2h12)
Gênero: Biografia - Drama
País de origem: França e Reino Unido
Direção: Luc Besson
Roteiro: Rebecca Frayn
Fotografia: Thierry Arbogast
Trilha Sonora: Eric Serra
Distribuidora: Paris Filmes
Lançamento: 2011
Lançamento do DVD: 2012

Atores: Michelle Yeoh, David Thewlis, Benedict Wong, William Hope ...

O filme conta a vida de Aung San Suu Kyi, filha do herói da independência de Mianmar assassinado, Aung San. Filmado na Tailândia e em Myanmar, “The Lady” é dirigido pelo cineasta francês Luc Besson.
Suu Kyi vivia em Londres com seu marido e dois filhos antes de retornar a Mianmar, também conhecida como Birmânia, em 1988. A visita, para cuidar de sua mãe, era para ser breve, mas Suu Kyi resolveu ficar para colaborar com a independência política de seu país, na época em que os protestos eram esmagados pelo regime militar.

Formada em Oxford, ela passou 15 dos 24 anos seguintes sob prisão domiciliar, tornando-se um ícone da resistência política sem violência. Durante este período, Suu Kyi recusou as ofertas para deixar o país com medo que não pudesse retornar, e isto custou-lhe a chance de ver seus filhos crescerem e também a oportunidade de estar com seu marido, Michael Aris, antes de morrer de câncer em 1999.

A protagonista, Michelle Yeoh, tem uma performance maravilhosa no papel da grande dama da Birmânia e o ator inglês David Trewlis interpreta o marido e também o irmão gêmeo de Michael Aris. No filme, o personagem é diagnosticado com câncer terminal e enfrenta a terrível restrição de um regime totalitário, quase tão louco como o da Coréia do Norte.
Fonte:


Nenhum comentário