Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Unidades do CEU e parques recebem a programação gratuita [Karim Sauro]

 
Mostra São Paulo de Teatro de Bonecos 2013 –
 Morpheus Pés Descalços

Unidades do CEU e parques recebem a programação gratuita

por Karim Sauro

Entre os dias 11 e 21 de abril, acontece a 2ª Mostra São Paulo de Teatro de Bonecos, que conta com 20 apresentações e duas oficinas com entrada Catraca Livre. Os locais que recebem a mostra são o Parque do Ibirapuera, o Parque da Juventude, o Parque da Luz, o Parque da Água Branca, algumas unidades do CEU e o Espaço Sobrevento.
Realizada pelo Grupo Circo Navegador com o apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, este itinerário cultural tem o intuito de promover o acesso de comunidades de todas as regiões da capital à arte de alta qualidade, estimulando a formação de público, além de criar um panorama de produção deste segmento artístico em São Paulo, facilitando a circulação de grupos e espetáculos de várias regiões do Brasil e do mundo, com as mais variadas técnicas, abordagens e linguagens na manipulação de bonecos.

Mostra São Paulo de Teatro de Bonecos 2013 – Valéria Café

O toque internacional desta edição vem de Barcelona, Espanha, com Valeria Guglietti. Além do espetáculo “Mano y Mano”, que encerra o evento, a atriz compartilha sua habilidade com artistas, manipuladores e estudantes desta arte na oficina “Técnicas de Manipulação de Sombras Chinesas”. A oficina acontece nos dias 17, 18 e 19 de abril, das 13 às 17h, no Espaço Sobrevento. As inscrições podem ser feitas até 12 de abril pelo site do Circo Navegador. Trapusteros Teatro é outro grupo espanhol, atualmente radicado em Brasília, que traz seu encanto para os parques da cidade.

A mostra ainda tem apresentações de: Cia. Truks, Valeria Fidel, Voar Teatro de Bonecos, Teatro Didático da Unesp, Canoa Encantada Teatro de Animação, Morpheus Teatro, Caldeirão, Cia. Fios de Sombra, Núcleo A Mala dos Mamulengos e Caravan Maschera.


Nenhum comentário