PAUSA PARA O CINEMA: Antes do Amanhecer [Isabela Lapa e Kellen Pavão]

PARA O CINEMA: Antes do Amanhecer

Sinopse: Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano, e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa, se encontram casualmente no trem para Viena e logo começam a conversar. 
Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. 
Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. 
Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar o máximo o pouco tempo que lhes resta. 


Destaques: "Antes do Amanhecer" é um romance diferente, com diálogos envolventes e super interessantes. O filme chama atenção logo de cara, já que gira em torno exclusivamente dos protagonistas, o que é pouco comum. 
A fórmula é simples: o casal de protagonistas que se conhecem em uma viagem para Viena e começam a conversar, descobrindo uma gama de assuntos em comum além de uma afinidade ímpar. 
Este encontro casual acaba dando início a uma paixão incrível entre os dois. Ethan Hawke e Julie Delpy revelam uma química incrível, e monopolizam a nossa atenção com os diálogos inteligentes do casal. 
A princípio, o espectador pode pensar: "Como pode dar certo um filme com basicamente dois personagens?" No entanto, "Antes do Amanhecer" com toda sua simplicidade e seu roteiro incrível, não deixam em nenhum momento o filme entediante, e não da pra sentir o tempo passar. Somos entretidos com o nascimento de uma paixão que surge bem ali na tela, diante dos nossos olhos, e vai crescendo à medida que o casal se aproxima.


A impressão que tive ao assistir o filme é que o tempo parou e o mundo girava apenas em volta dos personagens. O longa é lúdico, intenso e muito poético, característica destacada pelo cenário bucólico por onde passa o casal. Sem dúvidas um filme comovente e um dos melhores romances do cinema! 

Trailer do Filme: 



Isabela Lapa e Kellen Pavão – Administradoras do blog Universo dos Leitores, que fala de livros e de tudo que estiver relacionado a estes pequenos pedaços de papel que nos transferem do mundo real para o universo dos sonhos, das palavras e da felicidade!

0 comentários: