Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

PRÊMIO LITERÁRIO “Florestan Fernandes” [Revista Biografia].


PRÊMIO LITERÁRIO “Florestan Fernandes”, da 13ª FEIRA NACIONAL DO LIVRO DE RIBEIRÃO PRETO.

Do Concurso

1. O Prêmio Literário da Feira do Livro, criado pela Academia Ribeirãopretana de Letras (ARL), é uma realização da Fundação Feira do Livro com apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, através da Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Cultura, Fundação Instituto do Livro, Comitê PROLER de Ribeirão Preto e da instituição privada Academia Ribeirãopretana de Letras com o apoio da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto, Academia Ribeirãopretana de Letras Jurídicas, União dos Escritores Independentes, Casa do Poeta e do Escritor, União Brasileira dos Trovadores, Ordem dos Velhos Jornalistas e Proyecto Cultural SUR/Brasil.
2. Foi nomeada, por meio de Portaria, uma comissão responsável pela organização do Concurso.

3. O Concurso divide-se em duas Categorias: Estudantil Municipal (Escolas Públicas e/ou Privadas), e o Adulto que será realizado em âmbito nacional.

Os homenageados da 13ª Feira do Livro são: patrona: Prof. Elmara Lucia de Oliveira Bonini; país: Alemanha; autor: Monteiro Lobato; autor infanto-juvenil: Pedro Bandeira; autor da terra: Nelson Jacintho; educador: Florestan Fernandes.

Os temas foram determinados focando os homenageados.

Da Categoria Estudantil

4. A Categoria Estudantil divide-se em 03 (três) modalidades: Desenho, PoemaConto.

Da Modalidade Desenho Infantil

5. Poderão participar do Concurso Estudantil Municipal, na modalidade Desenho, alunos matriculados no município de Ribeirão Preto, na faixa etária de até 10 (dez) anos.

6. O tema é “O Pó de Pirlimpimpim”.

Fonte:

Revista Biografia

Nenhum comentário