Stephen Wiltshire [Artista Plástico Inglês]

Stephen Wiltshire é um artista com um dom absolutamente extraordinário: ele consegue memorizar várias cenas em poucos minutos, e depois reproduzi-las com um número absurdo de detalhes em forma de desenhos.

Em 2009, Stephen foi convidado pela UBS para fazer um desenho da cidade de Nova York. Para ajudar na visualização, eles sobrevoaram toda a cidade de helicóptero por 20 minutos, o suficiente para gravar todos os detalhes.

Popularmente conhecida como memória fotográfica, a memória eidética é um talento excepcional que Steven começou a desenvolver lá pelos 7 anos, pois não falava e não se relacionava com ninguém por conta do autismo, e o desenho se transformou na melhor forma de se expressar.

Esse talento extraordinário já lhe rendeu vários prêmios e reconhecimento internacional, que ganhou mais notoriedade com o painel que ele fez da cidade de Nova York, e ficou conhecido como “The Human Camera”.


Stephen Wiltshire MBE, Hon.FSAI., (born 24 April 1974) is a British architectural artist who has been diagnosed with autism. He is known for his ability to draw from memory a landscape after seeing it just once. His work has gained worldwide popularity.

In 2006, Wiltshire was made a Member  of the Order of the British Empire (MBE) for services to art. In the same year, he opened a permanent gallery on the Royal Opera Arcade in London.


Veja o vídeo desse incrível feito:
















Fonte:


Stephen Wiltshire
Todos os direitos autorais reservados ao autor.

0 comentários: