Um homem, 100 mil palitos de dente e um trabalho de 35 anos [Revista Biografia]

Um homem, 100 mil palitos de dente e um trabalho de 35 anos 

Trinta e cinco anos atrás o artista Scott Weaver já tinha começado a trabalhar com esta escultura cinética insanamente complexa, “Rolling through the bay”, que continua a se modificar e expandir ainda hoje. 

A elaborada escultura  é composta de várias “visitas” que se movem através de bolas de pingue-pongue por bairros, locais históricos e símbolos icônicos de San Francisco, todos recriados com cola e palitos de dente. Ele admite no vídeo que há várias esculturas de palito ainda maiores que a dele, mas ninguém tem o exclusivo componente cinético  que ele construiu.

Em seu site, Weaver estima que gastou mais de 3 mil horas no projeto, e os palitos são provenientes de todo o mundo: “Uso marcas diferentes de palitos, dependendo do que estou construindo. Também tenho muitos amigos e familiares que coletam palitos em suas viagens para mim. 

Por exemplo, algumas das árvores no Parque Golden Gate são feitas de palitos de dentes do Quênia, Marrocos, Espanha, Alemanha Ocidental e Itália. O coração dentro do Palácio de Belas Artes é feito de palitos que pessoas atiraram no meu casamento.”






Fonte:
Colossal Art&Design 
Scott Weaver’s Rolling through the Bay from Learning Studio on Vimeo.
 

Revista Biografia

0 comentários: