Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

A Mordaça [Uili Bergamin]

A Mordaça

O Grupo Ueba Produtos Notáveis e Uili Bergamin concretizam uma parceria inédita na região: montam uma peça de teatro a partir do livro do escritor caxiense. A junção de talentos forma um tripé artístico, incluindo também ilustrações do estreante Joe Guidini.

Direcionado ao público jovem e adulto, é uma obra escrita e encenada com ironia e bom humor, que vêm oferecer aos jovens tanto uma literatura quanto um espetáculo com temática e linguagem adequada a sua vivência.

O assunto abordado revela os níveis de alienação que a tecnologia pode proporcionar, mas também mostra que, com bom senso, ela pode ser uma aliada importante na luta contra a ignorância. Para Jonas Piccoli "é fundamental colocar o assunto em pauta pela reflexão frente à mudança que estamos vivendo."


Em "A Mordaça", Uili nos apresenta o panorama absurdo, mas nem um pouco improvável, de um mundo soterrado pelo excesso de tecnologia, em detrimento da humanidade de cada um de nós. Aqui os amigos Neo e Arcade se veem cercados por um sistema que tenta calá-los a todo instante, impedido que sejam protagonistas de suas próprias histórias.


A Mordaça aborda uma situação ficcional, ou nem tão ficcional, de um jovem que não desgruda da televisão, vive no mundo virtual e deixa de se relacionar com seus amigos. Arcade, seu amigo, tenta ajudá-lo, mas Neo está dominado pela mídia.

O que acontecerá aos dois? 

Eis a batalha presente na obra e em nosso dia a dia: a busca pelo equilíbrio entre o real e o virtual.

Devore o livro de Uili Bergamin e divirta-se com o espetáculo do Grupo Ueba




Serviço:


Espetáculo: A Mordaça
Direção: Jonas Piccoli

Elenco: Raquel Cappelletto, Maicon Lionço e Fernando Gomes

Data: 15/06 - Sábado
Horário:17h  Valor: Entrada franca 
Local: Centro de Cultura Ordovás 
Informações: (54) 3028.8192 

 www.grupoueba.com.br

Nenhum comentário