Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Do Rock ao ‘closet’

Do Rock ao ‘closet’

A temporada de inverno é puro rock’n'roll. Muitas marcas importantes, como Chanel e Saint Laurent, adicionaram um tempero rock às suas coleções.. O punk e o grunge, movimento que inspirou a moda nas décadas de 70/80 e 90, também dominaram as passarelas internacionais com looks-desejos com correntes e zíperes aparentes, a famosa camisa de flanela xadrez à la Kurt Cobain, jaquetas de couro ganharam versão ainda mais rocker com aplicações de tachas que ganham banho de ouro inspirada em prêt-a-port de luxo.

Essa tendência também emergiu para os acessórios, com clutches “espinhenta”, anéis de caveira, scarpins cobertos por tachas, piercings ou alfinetes e colar com símbolo da paz. E claro a maquiagem também entra na onda com olhos carregados, batons escuros, vermelhos normais e queimados, marrons e, se você for ousada o suficiente, um preto com um clima dark. Vale a pena se inspirar no estilo gótico glam, abusando de cores fortes e looks dramáticos.



A peça básica dessa moda é a jaqueta estilo motociclista que combina com diversos estilos de blusas e calças, mas não se esqueça de usar a jaqueta com moderação, o clima brasileiro nem sempre ‘aceita’ o peso dessa peça. O spike é uma influencia clássica do punk, e o acabamento em formato de espinho podem ser usadas nas calças, blusas, pulseiras, cintos e sapatos.
Uma tendência dessa moda é a customização, o rocker costuma usar símbolos políticos ou de bandas. Não tenha medo de usar a criatividade para customizar as peças esquecidas do seu guarda-roupa.


Para usar a tendência, você não precisa sair “fantasiada”, use o bom senso e misture peças para um look mais light.

Agora confira algumas apostas para você se inspirar.



Gisele é minha diva inspiração. Uma das mulheres mais lindas tem um estilo próprio e o usa com glamour. Este vestido ela usou em uma festa do tapete vermelho. É perfeito para muitas ocasiões, com detalhes em metais dourados a luxuria é garantida.


Este é um look super inspiração. Um design diferenciado e aplicações nas costas e nos punhos dão glamour. Ideal para usar em festas, baladas, ou porque jantares refinados.


Aqui temos vários modelos customizados com taças e spikes. São peças chaves para quem quer fazer parte dessa tendência. São peças que combinadas com outras podem fazer a união perfeita de estilo.


Sou fã da Givenchy, mas esse não é um look para qualquer uma. Aqui você precisa ser ousada e confiante. A confiança será o poder do seu look.


Look perfeito. Amei o corte, o design, o contorno.


Sem uma jaqueta de couro, o rock e o punk não será nada. Combinaram com quase tudo desta tendência. O que se deve levar em conta é o bom senso.


Modelo compatível com festas formais. Longos pretos não são bons companheiros em baladas ou festas informais.


Pedrarias, animal print e preto. Combinação ousada, mas que pode funcionar para uma balada. Se você não quiser misturar pedras com animal print, basta apenas usar a estampa com peças pretas, fará a combinação rock street da mesma forma, e em muitos casos com um sucesso maior.



E para fechar com chave de ouro dois outros modelos de tapete vermelho. Não será necessário nenhum comentário sobre ambos, são perfeitos. Sonho de consumo, inspiração e tudo mais. Essa colagem é o resumo da moda rock street usada com elegância e muito estilo.

O punk é um estilo ousado, combinações agressivas e críticas são bem vindas, mas não esqueça da feminilidade, um toque feminino poderá mudar o ar da sua aparência. Lembre-se que essa moda deve ser usada, preferencialmente, com o espírito rock. Ouse e abuse.



Laila Perdigão. Jornalista (registro 0015582MG), apaixonada por música, moda e futebol , colaboradora do blog Universo dos Leitores  , colunista da Revista Biografia e colunista da Gcultura

Nenhum comentário