Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Rostos feitos de letras [diana guerra]

Rostos feitos de letras

publicado em artes e ideias


Conheça aqui os melhores rostos tipografados dos últimos tempos: tratam-se de imagens conseguidas através de uma técnica digital que permite construir retratos de pessoas a partir de palavras, letras ou frases.

O que associa a Alex Turner, vocalista dos "The Arctic Monkey"? E se pegasse nas palavras que lhe viessem à cabeça e construísse o rosto do músico com essas palavras? Trata-se disso mesmo: de um retrato tipografado, resultando numa imagem a preto e branco onde sobressaem as palavras myspace, favourite worst nightmare, Sheffield, file sharing, indie, social realism e, claro está, a frase "whatever people say I am, that is what I am not". A imagem pertence a Georgie Whitelock, mas não foi a única que encontrámos.


As imagens de retratos tipografdos com palavras associadas abundam na rede. Há um Joker desenhado apenas com esta palavra do americano Caitlyn Mayers; um Zeca Afonso com expressões que todos podemos prever, da autoria de Emanuel Barreira; a Nelly Furtado numa versão bastante 3D e até os Them Crooked Vultures, banda que surpreendeu este ano com o álbum de estreia homónimo.



E há mais: a profundidade de Morgan Freeman, tal como a do senhor da Apple, Steve Jobs, surpreende. A simplicidade da capa da revista Face é notável, tal como a de Marlyn Manson. A biografia de Michael Jackson escrita sobre a sua fotografia quando era criança também merece atenção.


No fundo, é a actualidade e a cultura popular representada em rostos construídos a partir de palavras, com destaque para o que se passou no ano de 2009. Não sabemos se será uma tendência crescente, mas a verdade é que há uma grande quantidade deste tipo imagens nos mais variados sites de design; uns banais, mas outros com bastante originalidade e potencial para trazer algo de novo.





Fonte:
http://obviousmag.org/archives/2009/12/rostos_feitos_de_letras.html
 

diana guerra é normalmente zote, mas dizem que também se interessa por arte, cultura e essas coisas óbvias. Saiba como fazer parte da obvious.

Nenhum comentário