Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Ser chic com versatilidade [Laila Perdigão]

Ser chic com versatilidade

Hoje vamos falar do blazer feminino, a peça que dominou todas as vitrines das melhores lojas de roupa feminina para essa temporada de inverno 2013. 

Introduzido ao guarda-roupa feminino por Coco Chanel como uma expressão da força que as mulheres adquiriram, o blazer passa longe do tradicional masculino: ele não é reto, não é quadrado e não fica logo abaixo das nádegas, como o masculino. 

“Ele é ligeiramente ajustado, tem os ombros no lugar e pode ser curto, na altura do ossinho do quadril ou longo cobrindo o bumbum, quase como um mantô curto. 

Pode ser usado com saia justa, sobre vestidos lisos ou estampados, com calça em tecido diferente e até mesmo com calça do mesmo tecido numa versão nova e bem-vinda do terninho”, comenta a consultora de moda Gloria Kalil.



O blazer feminino, que antes era considerado ideal para ocasiões formais e era usado principalmente em tecidos de alfaiataria com cores neutras, agora a peça ficou informal, com corte ousado para acompanhar a silhueta feminina e em cores e estampas que podem ser combinadas com qualquer produção em qualquer estação do ano.





















Ele é das peças mais democráticas no guarda-roupa feminino, veste bem qualquer tipo físico e fica perfeito em todas as ocasiões, do jantar formal ao passeio de fim de semana. Na hora da compra do blazer ideal, é importante ficar atenta à modelagem para o caimento também ser ideal ao seu corpo. O blazer tem cada vez mais se firmado como uma peça coringa na produção.



Seguem alguns looks divas para vocês se inspirarem:


Se você sempre opta por ser discreta, os blazeres em tons pastéis são uma grande tendência e ficam muito bem com saias, shorts e calças. Combine com botas, botins, sapatilhas ou saltos discretos. As blusas leves e de cores neutras, resulta em um coordenado bastante confortável e casual, mas ao mesmo tempo adequado para ir trabalhar. Pode usar acessórios discretos com algum apontamento de cor.


Em ocasiões festivas não é fácil encontrar um casaco que dê uma leveza ao seu vestido, então escolha um blazer preto de corte feminino, cintado e de um material mais suave para ter em seu guarda-roupa, é a escolha ideal para este tipo de situações e fica sempre bem com qualquer tipo de vestido, seja ele longo ou curto. Caso até seu vestido seja neutro, opte por acessórios que destacam o que há de mais elegante na sua produção.


O blazer fica perfeito com calças. Aposte em um visual casual com sapatos ou botins de salto alto para ir trabalhar ou para um jantar ou ocasião mais formal. Se quiser um passeio pelo parque ou almoço com amigas, seu blazer fica muito bonito também com tênis, com sandálias ou mesmo com uns botins ou botas rasas. Aposte em blazeres de cores coloridas e divertidas para seu dia-a-dia.



Com vestidos básicos um blazer fica perfeito e resulta sempre em um coordenado muito feminino e romântico. Aposte em blazeres pretos ou de cores neutras para não tornar seu visual muito carregado. Combine com sapatos rasos ou de salto.



Já os blazers em tons vibrantes – como verde e vermelho – quebram o ar sério do look e agregam criatividade e modernidade à roupa. Para o look com blazer colorido ficar ainda mais moderno aposte nos detalhes como os botões diferentes, aplicações de paetês, brilhos discretos ou chamativos e outros enfeites. Os acessórios como maxi colares, mix de pulseiras, anéis, relógios e óculos escuro deixam a produção muito mais estilosa e ousada.


O blazer é tão democrático que a mesma peça pode ser usado com t-shirt e calça jeans para um programinha casual, ou como com uma blusinha mais sofisticada, uma saia de paetês ou como no look acima calça metalizada, perfeita para noite.



E a combinação de blazer com calça é a mais básica. Investir em uma composição com jeans skinny, camiseta e sapatilha é aposta certa.



Como esquecer os spikes, taxas e afins? Eu que sou uma amante da moda rock, simplesmente sou apaixonada por esse blazer. Ele combina perfeitamente com um look noite.


Estou in Love com este blazer de paetês. Ele encaixa perfeitamente para um look noite, onde você está vestida com cores neutras e tecidos mais sofisticados. Mas como na foto, você pode ousar, não esqueça hoje o paetê não precisa ficar preso apenas nos modelos noite, pode-se usá-lo (com discernimento) também durante o dia.

Na hora de criar seu look diário, para não errar, basta selecionar um ponto para chamar atenção no visual: se o blazer for estampado, use-o combinado com peças de cores neutras; e se o blazer for neutro, basta inverter e fazer a combinação com peças mais chamativas. Sua personalidade é referência na escolha certa do seu look.


Laila Perdigão. Jornalista (registro 0015582MG), apaixonada por moda, música e futebol.


Um comentário

Anônimo disse...

Dicas excepcionais!