A Última Música - Nicholas Sparks [Ruth Resende]

A Ultima Musica Nickolas SparksA Última Música - Nicholas Sparks 

Título Original: The Last Song   
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Categoria: Romance
CompreSaraiva

Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.

A Última Música história do filme de mesmo nome, fala sobre uma adolescente comum, Ronnie, que fica revoltada com a separação de seus pais. Depois de passar 3 anos sem tocar piano, e sem falar com seu pai, Ronnie é forçada a passar todo o verão com ele.

No meio disso, ela se mete em apuros quando confia nas pessoas erradas. E então, com todo o amor incondicional, depois de ser tão maltratado, seu pai a ajuda a resolver essa situação.

Não vou falar aqui do romance dela com o Will, da descoberta, do primeiro amor,  o que é maravilhoso, claro.

Quero falar sobre o aprendizado de Ronnie, pois como todo adolescente, pensa que a vida é fácil, que as coisas são simples, se resumindo a baladas e fofocas na escola.

Ao final do verão, Ronnie amadurece e percebe o tempo precioso que perdeu longe de seu pai, e como isso lhe faz falta.

O que me atrai em um livro é poder saber o que se passa na mente dos personagens, é saber a emoção que estão sentindo, é compartilhar suas experiências. E é isso o que Nickolas Sparks nos proporciona.

Nas últimas 100 páginas, chorei feito criança. E chorar em um metrô cheio de gente, é  embaraçoso. rs.

A Última Música, me fez reviver a doença de minha mãe, me fez relembrar o que realmente importa. Me fez querer abraçar meu filho.
Enfim, um livro pra nos fazer pensar.
Recomendo.


Ruth Resende, Analistas de Sistemas, apaixonada por tecnologia e minha outra grande paixão é livros. 
Também sou colaboradora em outro blog especializado em Biztalk Server, um produto comercializado pela Microsoft.

Fonte:

0 comentários: