Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Editora Multifoco lança obra 50 Sonetos Reunidos [Camila Castro]

Editora Multifoco lança obra 50 Sonetos Reunidos

Lançamento do segundo livro do escritor Paulo Ouricuri está marcado para julho.

É comum que a maioria das pessoas confunda um livro de sonetos com um livro de sonetos sobre o amor.

Talvez por que a maioria dos poetas tem a estranha mania de demonstrar seu amor – ou sua dor, proveniente do amor – através de suas poesias.

Contudo, o livro 50 Sonetos Reunidos, do escritor carioca Paulo Ouricuri, não é um livro sobre o amor.

Isto é, não é somente sobre o amor.

A obra é um recital de lirismo distribuído em cinquenta sonetos, que tratam de questões tão variadas quanto nossa própria psique.

Abordando temas como o complexo e involuntário ato de escrever – e escrever poesias (a poesia sobre a poesia) – até a lembrança de obras reconhecidas (como Vidas Secas e Os Sertões), 50 Sonetos Reunidos reúne também personagens emblemáticos da literatura, como Capitu, Dorian Gray e Otelo, além de autores atemporais, como Padre Antônio Vieira e Augusto dos Anjos.

Paulo Ouricuri trata também da fé; da presença (e ausência) de Deus, e a religião, as virtudes e os malefícios da vida e do homem, a busca pela verdade, a saudade, o arrependimento e a insatisfação.
Tudo o que no homem reside e pulsa estão em sua obra, transmutados em poesia. 

A qualidade dos versos, a multiplicidade de matéria-prima utilizada e os formatos variados e intensos dos sonetos são marca registrada da obra de Paulo Ouricuri, que também é autor do livro A Triste História do Índio Juca (Ed. Biblioteca 24horas).

Por isso, não se engane o leitor, acreditando que, ao pegar em suas mãos a obra 50 Sonetos Reunidos encontrará poemas de puro e simplesmente amor.

O segundo livro de Paulo Ouricuri fala de amor, sim, mas do amor pela poesia, pela literatura, pelos clássicos e pelos contemporâneos, pela fé, por Deus. Pela vida.

Um amor que transcende em muito o amor voluptuoso que une um homem e uma mulher, ou a pura e simples paixão mundana – 50 Sonetos Reunidos fala de um amor maior, mais vibrante e, este sim, eterno. Sem nenhuma dúvida.  

50 Sonetos Reunidos será lançado pela Editora Multifoco dia 19 de julho, a partir das 18h, no Espaço Multifoco (Av. Mem de Sá, 126 - Lapa/RJ).


Camila Castro tem 29 anos, é publicitária, jornalista e escritora sem pretensão.

E-mail para contato: teia.camila@gmail.com

Nenhum comentário