Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Empresa de design cria mini biblioteca livre em Nova York [Eme Viegas]

Empresa de design cria mini biblioteca livre em Nova York



O acesso livre e gratuito à cultura é sempre de se louvar, ainda mais quando se juntam design e inovação. A empresa venezuelana Stereotank projetou a Little Free Library (Mini Biblioteca Livre), uma estrutura colocada na rua, em forma de reservatório invertido, onde as pessoas podem mergulhar no mundo dos livros, que ficam assim protegidos das condições climatéricas.

Instalada no bairro nova-iorquino de Nolita, esta mini biblioteca tem um design inteligente que protege os livros e ainda cria um ambiente ‘habitável’ para os usuários. Os livros podem ser lidos no momento, trocados ou emprestados.

Pra entrar basta ficar abaixo do ‘capacete’ amarelo, uma espécie de reservatório de cabeça pra baixo, que inclui várias perfurações por onde os usuários podem espreitar e conhecer o interior da mini biblioteca. O resto da estrutura é em madeira. 

Veja as fotos:









O projeto Little Free Library é uma colaboração entre a Architectural League of New York e a Pen World Voices Festival, que selecionaram 10 designers pra criar mini bibliotecas em Manhattan durante o mês de setembro – fique atento, já que o resultado promete surpreender.

Nenhum comentário