Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Premio TOP LITERARTE - Melhores livros do ano 2013 30/Ago [Revista Biografia]

Premio TOP LITERARTE - Melhores livros do ano 2013 30/Ago

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Prêmio TOP Literarte "O Livro do ano", prêmio dado aos escritores mais criativos, que desenvolveram seus trabalhos literários com afinco e buscam reconhecimento de seu talento e de sua arte.

Para concorrer em qualquer categoria, o profissional deve inscrever um livro que tenha sido publicado;
As inscrições vão até as 18h do dia 30 de agosto de 2013. O prazo não será prorrogado.

Regulamento:

O Prêmio TOP LiTERARTE Melhores Livros do ano, será outorgado às categorias relacionadas a seguir, podendo concorrer apenas obras inéditas, editadas entre 1º de janeiro de 2012 até 30 de Junho 2013.

I – Das Categorias Concorrente

1. Melhor Romance
2. Melhor Livro de Poesia
3-Melhor Livro de Contos
4- Melhor Livro de Crônicas
5-Melhor Antologia (Inscrito por editores ou organizadores)
6- Melhor Livros de Crônicas
7- Melhor Livro Infantil
8-Melhor Livro Infantojuvenil
9- Melhor Livro Ilustrado
10-Melhor Livro Internacional
11- Melhor Documentário
12- Melhor Livro Religioso
13-Melhor Livro de Gastronomia
II – Das Inscrições

Somente serão consideradas inscritas as obras que cumprirem todas as etapas do processo de inscrição e estiverem de acordo com o regulamento do Prêmio TOP LITERARTE Melhores livros do ano 2013.

1. Poderão concorrer ao Prêmio Melhor livro do ano 2013 apenas obras,publicadas entre 1º de janeiro de 2010 a 30 de julho de 2013. Somente poderão participar do Prêmio obras inscritas no ISBN.

2. Informamos que as obras não podem ser inéditas (Consideram-se inéditas as obras que nunca foram publicadas no Brasil, em edição formal, em formato impresso, às quais tenham sido atribuídos ISBN)

2.1. Desta forma, somente poderão concorrer as antologias já publicadas.

3. As obras poderão ser inscritas pela editora ou pelo autor até 30 de agosto de 2013

4. A editora, empresa ou pessoa responsável pela inscrição assumirá, no ato da inscrição, total responsabilidade por todas as informações declaradas a respeito da obra inscrita no Prêmio Melhor Livro do ano 2013, declarando-se, ciente e concordando que a obra está em plena conformidade com o regulamento do Prêmio.

5. As inscrições serão encerradas no dia 30 de agosto de 2013, às 18 horas. Somente serão considerados inscritos os livros com data de postagem até 30 de agosto.

6. Serão confirmadas as inscrições realizadas pela internet até o prazo informado, se os livros, a ficha de inscrição e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição forem entregues a Literarte em até cinco dias corridos após essa data-limite. Para inscrições realizadas de outra forma, será considerada, a data de postagem pelos correios ou transportadora, sendo concedidos os mesmos cinco dias corridos para a entrega do material necessário para sua efetivação.

As inscrições devem ser feitas conforme as etapas descritas a seguir:

Etapa 1:

Solicitar a ficha de inscrição no email : atendimento@grupoliterarte.com.br


Etapa 2:

Pagamento da taxa de inscrição: o pagamento deverá ser feito em nossa conta corrente

Banco Itaú
Agência: 8595
Conta: 24211-9
Associação Internacional de escritores e artistas

Valores:
Os valores por obra e categoria na qual a mesma for inscrita são:

 R$ 20,00 (Vinte reais) para associados da Literarte
 R$ 50,00 (cinquenta reais) para não associados

Etapa 3:
Remessa de 2 (dois) exemplares de cada título inscrito em cada categoria, juntamente com cópia da ficha de inscrição e cópia do boleto quitado para o endereço:

Literarte
João Antonio Rocha, nº500 , sala 301.
Braga- Cabo Frio
Cep: 28908-130


1. Os livros enviados não serão devolvidos no final do concurso, serão doados e entidades com fins sociais no Brasil ou fora dele.

2. Cada obra poderá concorrer somente em uma categoria.

3-. As obras coeditadas deverão ser inscritas por apenas um dos editores ou autores.

4. Os livros que fazem parte de uma coleção poderão ser inscritos individualmente ou como coleção, sendo que o autor deverá optar por apenas uma dessas formas. Todos os itens da coleção devem ter sido publicados entre 1º de janeiro de 2010 a 30 de junho de 2013.

6. As obras inscritas que não atenderem ao que dispõe o regulamento serão desclassificadas, sem direito à devolução da taxa de inscrição, que ficará retida a título de reembolso de despesas administrativas.

7. Não serão aceitas, em nenhuma hipótese, inscrições de obras não registradas na Biblioteca nacional. Em caso de falsificação, além da desclassificação sumária, os responsáveis serão notificados judicialmente.


III – Da Comissão Curadora, Da Composição do Júri e Do Sistema de Votação

1. O Prêmio Melhor livro do ano 2013 constituirá um Conselho Curador, que será composto pelo Curador do Prêmio e por um Conselho composto por notáveis da área de literatura

2. O Conselho Curador, juntamente com a Comissão do Prêmio Melhor livro do ano 2013, terá como função acompanhar as etapas do Prêmio, analisar e deliberar sobre casos omissos, além de ser responsável pela formação do corpo de jurados.

3. O júri do Prêmio Melhor livro do ano 2013 será composto por profissionais habilitados.

4. As obras inscritas serão analisadas por uma equipe de três jurados especialistas em cada categoria, que serão responsáveis por selecionar, em duas fases, os vencedores de cada
uma das 11 categorias do Prêmio Melhor livro do ano 2013.

5. Os profissionais indicados para serem jurados não poderão ter vínculo com editora ou obra inscrita em qualquer categoria do Prêmio.

6. Não participam da escolha dos jurados membros da Comissão que sejam autores ou ainda que estejam ligados a editoras que tenham obras inscritas.

7. Os jurados igualmente desconhecerão a identidade uns dos outros.

8. O resultado será consolidado da votação dos três jurados indicando 10 títulos, que, na condição de finalistas, serão submetidos à segunda fase.

11. Na segunda fase, os jurados avaliarão e atribuirão notas a todas as obras finalistas na primeira fase.


IV– Da Premiação

1. A obra vencedora de cada categoria receberá, além do troféu Literarte, 1 certificado chancelado pela Literarte, 2 anos de anuidade, 1 tablet , entrevista em jornais, Tvs e revistas e uma página no catálogo artístico a Literarte 2014, com tiragem mínima de 5 mil exemplares.


VI – Das Disposições Finais

1. As atividades referentes à premiação ficarão a cargo da diretoria da Literarte

2. Os concorrentes que preencherem os requisitos deste Regulamento terão suas obras homologadas pelo Conselho Curador e pela Comissão do Prêmio Melhor livro do ano 2013.

3. Para efeito deste Prêmio, é considerado livro a obra intelectual impressa e publicada, que possua inscrição no ISBN.

4. A inscrição, independentemente de qualquer outro documento, significa plena aceitação, pelo solicitante ou por quem o represente, dos termos deste Regulamento.

5. Desde que respeitados todos os itens, as decisões dos jurados são definitivas e irrecorríveis, não havendo reavaliação ou revisão das decisões proferidas.

A ficha de inscrição deve ser solicitada no email atendimento@grupoliterarte.com.br

Informações complementares poderão ser obtidas diretamente na Literarte, pelos site: www.grupoliterarte.com.br ou pelo e-mail atendimento@grupoliterarte.com.br ainda pelos telefones (22) 2645-2368 ou 9732-6206.


Fonte: Literarte

Blog http://www.concursosliterarios.benfazeja.com/ 


A Revista Biografia não possui vínculos com os organizadores do Concurso, tampouco, está obrigada a repassar os resultados ou resolver qualquer problema advindo do processo de inscrição. Apenas divulgamos o evento no intuito de informar os leitores e autores que visitam nossa página sobre o que acontece no mundo dar artes. Aqueles que desejarem participar devem entrar em contato diretamente com a organização do Concurso



Revista Biografia 


Nenhum comentário