Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Oficinas/Cursos de Criação Poética e Prosa [Ronald Augusto]



Oficinas/Cursos de Criação Poética e Prosa
Com Ronald Augusto

Às terças-feiras, A partir de 27 de AGOSTO de 2013


Turma noite, das 19h às 21h (Processo seletivo a partir de textos próprios enviados pelos interessados.) Duração do curso: 3 meses (12 encontros)
Custo/investimento do curso: 600,00 à vista, ou em três vezes de 200,00.


Informações/inscrições com Ronald Augusto.


telefones 9948 0569 ou pelo e-mail dacostara@gmail.com


INSCRIÇÕES ABERTAS


Oficina/curso de poesia A Precisão do Impreciso – teoria e prática da poesia.

Tudo se dá a partir da ideia de que a linguagem poética é uma permanente conquista dessas imprecisões da razão e da emoção que requerem uma forma capaz de apresentá-las; cada poema é uma aventura de linguagem que se plasma através do corpo a corpo com a matéria verbal e as noções teóricas da função estética. Ao longo do curso/oficina, cada participante entenderá a razão pela qual uma mensagem verbal se torna uma estrutura poética significante. Tais discussões – balizadas por leituras e análises de textos da tradição poética universal – são recorrentemente submetidas a exercícios de produção individual e coletiva, nos quais o aluno é instado a criar/recriar suas próprias soluções. Paralelamente, são desenvolvidos tópicos relativos aos desafios editoriais impostos aos interessados em publicar.



Ronald Augusto nasceu em 1961 no estado do Rio Grande do Sul. O escritor atua em inúmeras áreas: é músico, letrista, ensaísta e possui ainda um trabalho significativo no âmbito da literatura. Como poeta alcançou expressividade no cenário nacional e até mesmo mundial, de tal forma que suas produções foram publicados em revistas literárias, bem como em antologias, dentre elas destacamos: A razão da Chama, organizada por Oswaldo de Camargo (1986), a revista americana Callaloo: African Brasilian Literature: a special issue EUA (1995), a revista alemã Dichtungsring Zeitschrift für Literatur, e outras.


Nenhum comentário