Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Psicóloga aborda os conflitos de um casal, do relacionamento amoroso à chegada de uma criança [Bruna Gomes]


Psicóloga aborda os conflitos de um casal, do relacionamento amoroso à chegada de uma criança 


Se preparar para a maternidade pode ser uma etapa conturbada para tanto para a vida das mulheres, quanto dos homens, mas é esta também, uma das fases mais idealizadas e celebradas na trajetória de um indivíduo.

A psicóloga Rosa Lopes aborda todas as nuances desse processo em seu novo livro “Era uma vez Mariana...”, mesclando narrativa leve e situações profundas.

O livro será lançado nesta quarta-feira (21), às 19h, na casa de democracia do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
Todos os relatos presentes em “Era uma vez Mariana...” foram extraídos de dados empíricos buscados no cotidiano de sua clínica, nos depoimentos de crianças, jovens e adultos. O material não faz diferenciação de idade e serve para que cada um busque vivenciar através da história de outras pessoas seus próprios medos e conflitos, e quem sabe até superá-los.

Rosa é uma mato-grossense nascida em Rosário Oeste, que foi até o estado vizinho para concluir seu mestrado em Psicologia da Saúde. A moça é formada pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Mato Grosso do Sul. 

Leia um trecho do livro: 

“Ele não estava entendendo o que lhe acontecia internamente. Via-se muito preocupado, ansioso e com medo de alguma coisa lhes acontecer: como a filha ficaria? Pensava em seus pais, mas agora eles já estavam muito velhos e precisavam de cuidados. Já não conseguiriam cuidar de Mariana como cuidaram dele no passado. Essas preocupações estavam tirando o sono de Marcus, que tentava esconder da mulher. Rebeca – no momento tão envolvida com a espera e os preparativos do nascimento de Mariana – não percebeu a preocupação do marido.”


Sobre a obra 

Era uma vez Mariana… é uma narrativa leve de situações profundas a cerca das relações entre pais e filhos. O relacionamento entre um casal, o planejamento de filhos, a gestação, nascimento e crescimento das crianças são abordados com a naturalidade legítima das questões atuais e com o conhecimento científico da Psicanálise e da Psicologia. A autora não faz um muro alto separando ciência de ficção: ela passeia à vontade num chão e noutro. O resultado é um livro de leitura saborosa, em que o leitor pode seguir a trama verossímil de uma história, sorrir e se entristecer com uma personagem e, ao mesmo tempo, aprender com o narrador de um romance alguns modos de ver, vivenciar e, por vezes, superar os conflitos que ocorrem no convívio familiar.

Sobre a autora


Rosa Graciela de Campos Lopes é mato-grossense nascida em Rosário Oeste. É psicóloga graduada, desde 1993, pela Universidade de Cuiabá (Unic). Em 2009, concluiu seu Mestrado em Psicologia da Saúde, pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Mato Grosso do Sul. Seu trabalho acadêmico baseou-se em dados empíricos buscados no quotidiano de sua clínica, na acolhida e escuta regular e constante de crianças, jovens e adultos.



Lançamento

Dia: 21 (quarta-feira) de agosto de 2013
Horário: das 19 às 23 horas
Local: casa da democracia TRE-MT
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750
Cuiabá – Mato Grosso

Ficha técnica

Autor: Rosa Graciela de Campos Lopes
Edição: 1ª
Ano de publicação: 2013
ISBN: 978-85-8009-072-7 – Carlini & Caniato
          978-9588504-29-5 – Chatedral
Tamanho: 13,8 x 20,8 cm
Número de páginas: 160
Gênero: Romance
Peso: 174 gramas
Editora: Carlini & Caniato Editorial
Preço Capa: R$ 29,90 

Contatos


(65) 3023-5714 /3023-5715

Fonte:



Nenhum comentário