Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Artista tapa buracos nas ruas da cidade plantando mini jardins [Jaque_Barbosa]

Artista tapa buracos nas ruas da cidade plantando mini jardins

 por Jaque_Barbosa

Já mostramos aqui no Hypeness formas bem criativas de tapar os buracos que encontramos pelo caminho em muitas cidades (relembre essa e essa). Mas a que apresentamos desta vez, além de disfarçar as falhas, apela ainda à preocupação ecológica e à colaboração dentro da comunidade:Pothole Gardens (Jardins em Buracos) é o nome do projeto.

A ideia foi do inglês Pete Dungey, que pensou em uma forma criativa, mas também útil, de chamar a atenção das pessoas e, principalmente, das autoridades, para essas armadilhas que enchem e estragam as ruas das cidades – no caso, da capital inglesa, Londres.

E o que começou como um projeto para o seu master em Design, acabou se tornando viral: Grey foi postando os seus pequenos jardins no blog, para incentivar as pessoas a fazer o mesmo em outras partes do mundo e rapidamente conseguiu contagiá-las. Hoje ele mantém, inclusive, uma página onde coloca exclusivamente os seus jardins favoritos dentre os que vai recebendo.


Além do mais, o projeto já deu em livro – The Little Book of Little Gardens (O Pequeno Livro de Pequenos Jardins), cuja apresentação deixamos no vídeo abaixo.















Jaque_Barbosapor Jaque_Barbosa

Um comentário

maria da gloria perez delgado sanches disse...

Criativo, inteligente, inusitado! Gostei da matéria. Não há como não se sensibilizar com a atitude de Pete.
Não são simples florezinhas, mas completos jardins, em espaços mínimos, que chamam a atenção.
Nas calçadas e vias públicas do Brasil existem um sem número de buracos que, seguindo o exemplo do artista, transformaria o país em um imenso jardim - sempre melhor e mais visível do que os buracos nus. E encantadores!