Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Fantásticas fotos do festival de contra cultura que acontece no meio do deserto [Vicente Carvalho]


Fantásticas fotos do festival de contra cultura que acontece no meio do deserto


Nos últimos quatro anos, o fotógrafo Trey Ratcliff participou Burning Man, e mergulhou na essência desse evento anual que acontece no deserto de Nevada. O evento de contra-cultura é dedicado à vida em comunidade, arte, auto-expressão, auto-suficiência, meditação e qualquer outra coisa que rompa a barreira da moral e do medo do ridículo.

Através de sua lente, ele captura a essência de dezenas de milhares de pessoas que vivem juntas no deserto durante uma semana inteira. A primeira edição aconteceu no solstício de verão em 1986, onde alguns amigos queimaram uma escultura de madeira de um homem com quase 3 metros de altura, que simbolizou uma “auto-expressão radical”, desde então o tamanho das esculturas vem só aumentando e o número de pessoas também.

Em sua série de belas imagens, Ratcliff transmite o espírito criativo global através de sua documentação de obras de arte, figurinos, manifestações artísticas e as deslumbrantes paisagens do sudoeste americano. Apesar de ser a quarta vez que ele vai ao evento, ele disse que sempre as experiência visuais são diferentes e magníficas.

Separamos algumas fotos que são uma overdose nos nossos sentidos, e no dão um pouco da dimensão, criatividade e incrível loucura das pessoas que participam do Burning Man:

























As pessoas são estimuladas a encontrar meios de se expressar a partir do tema proposto que muda todo ano. Pra quem ficou com vontade de ir, o evento acontece sempre na última segunda-feira do mês de agosto e vai até a primeira segunda-feira de setembro. Interessante ressaltar que no final do evento, todos recolhem todo e qualquer vestígio de lixo e objetos usados durante a semana do festival, e o deserto volta a ser deserto e fica como se não houvesse acontecido nada por lá. Na internet tem milhares de vídeos do evento, mas separamos um deste ano, com imagens aéreas que dão a dimensão do local:




Artigo publicado no site: Hypeness

 

Nenhum comentário