Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Infantis brasileiros em festival na Suécia [Sérgio Rizzo]

Infantis brasileiros em festival na Suécia


Seis filmes infantis ou infanto-juvenis vão participar, em outubro, da oitava edição do BrasilCine, festival de cinema brasileiro realizado na Suécia.

Serão exibidos os curtas “Realejo” (2013), de Marcus Vinicius Vasconcelos, e “O Sumiço da Coroa” (2013), de Chico Faganello e Marco Martins, sobre o qual Beth Carmona escreveu um texto apaixonado aqui no blog.

Os longas selecionados: “Antes que o Mundo Acabe” (2010), de Ana Luíza Azevedo; “Corda Bamba” (2012), de Eduardo Goldenstein, que vai estrear no Brasil em outubro; “Tainá – A Origem” (2012), de Rosanne Svartman, sobre o qual já falei muito no blog; e “Uma História Antes de uma História” (2012), de Wilson Lazaretti.

Esses quatro longas vão participar da primeira edição do Lilla BrasilCine (ou “Pequeno BrasilCine”), com exibições voltadas para crianças e jovens. Oito sessões serão exclusivamente dedicadas a alunos de escolas.

Além disso, o evento promoverá encontros entre diretores, produtores e investidores com o objetivo de discutir a possibilidade de coproduções infantis entre Brasil e Suécia, em parceria com o Financing Forum for Kids Content e a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

De 3 a 9 de outubro, o BrasilCine estará em Estocolmo; de 10 a 13, em Gotemburgo.

Clique aqui para conhecer a programação (em sueco e inglês).

Na janela abaixo, um trailer de “Antes que o Mundo Acabe”, já disponível em DVD. Você ainda não viu? Pois é. O pessoal na Suécia verá.




Nenhum comentário