Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Menino de 6 anos escreve livro e junta $200mil para ajudar amigo doente [Jaque Barbosa]

Menino de 6 anos escreve livro e junta $200mil para ajudar amigo doente



Essa é mais uma história inspiradora, que nos faz lembrar que tudo é possível quando há um sonho. Dylan Siegel, de 6 anos, não conseguiu cruzar os braços ao saber que seu melhor amigo, Jonah Pournazarian, de 7 anos, estava lutando contra uma doença rara e grave, ainda sem cura conhecida.

Jonah foi diagnosticado com glicogenose, uma doença incurável que prejudica o armazenamento de glicogênio, fazendo com que o nível de açúcar no seu sangue caia frequentemente. Dylan então resolveu que iria arrecadar dinheiro para ajudar nas pesquisas sobre a doença, para que seu amigo tivesse uma chance.

O pai de Dylan sugeriu que ele fizesse uma barraquinha de limonada, mas Dylan teve uma ideia melhor – queria escrever um livro. Assim nasceu, o Chocolate Bar, uma obra de 16 páginas escrita e desenhada à mão, que vem com barras de chocolate. O livro começou a ser vendido na feira de livros da escola, mas a notícia se espalhou, e muitas pessoas quiseram comprá-lo, fazendo com que mais edições tivessem que ser produzidas. A notícia se espalhou pelo mundo e ”Chocolate Bar” conseguiu arrecadar $200 mil dólares. A quantia foi inteiramente doada para que centros de pesquisa consigam entender melhor essa doença rara, e então, encontrar uma cura ou tratamento para ela.

Chocolate Bar For A Cure Vídeo










Mas Dylan não quer parar por aí – sua meta agora é chegar na quantia de 1 milhão de dólares. Alguém duvida?



com informações, NBCNews.
Para saber mais (ou doar), acesse o site do livro e a fanpage no Facebook.

Fonte:

Um comentário

Cliff Seward disse...

Tremendamente emocionante! Esse é o verdadeiro sentido da amizade: estar nos bons e nos maus momentos e, sobretudo, jamais aceitar que o outro sofra sem, pelo menos, tentar ajudar. Lindo exemplo.