Prémio Literário Florbela Espanca 2013 distingue obras de poesia [Revista Biografia]


Prémio Literário Florbela Espanca 2013 distingue obras de poesia

Regulamento:

O Município de Vila Viçosa organiza bienalmente, desde o ano de 1981, o Prémio Literário Florbela Espanca com o intuito de promover, divulgar e apoiar atividades culturais de âmbito literário e, simultaneamente, homenagear a grande poetisa calipolense.

Destinado a galardoar obras literárias inéditas de expressão portuguesa, independentemente da nacionalidade do autor, o Prémio Florbela Espanca 2013 é dedicado à poesia.

Os trabalhos apresentados devem ser assinados com pseudónimo, dactilografados a dois espaços e impressos em papel formato A4.


Os cinco exemplares devem ser entregues na Unidade Municipal de Cultura, Desporto e Turismo da Câmara Municipal de Vila Viçosa, sita no Largo D. João IV, 40 – A., até às 16 horas do próximo dia 15 de Setembro.

O júri para apreciação dos trabalhos será constituído por um elemento designado pela Assembleia Municipal de Vila Viçosa e por quatro elementos designados pela Associação Portuguesa de Escritores.

A obra premiada será editada com a chancela da autarquia, numa tiragem de 500 exemplares, e o autor receberá um prémio no valor de 2.500 euros. 

Informações:

a) Concurso de Livros Inéditos (Poesias)

Premiação:

I) Publicação da obra (tiragem de 500 exemplares)
II) 2500 €
Prazo: 15 de Setembro de 2013 

Organização:
Município de Vila Viçosa
Contato e Dúvidas:
cultura@cm-vilavicosa.pt


Fonte:


A Revista Biografia não possui vínculos com os organizadores do Concurso, tampouco, está obrigada a repassar os resultados ou resolver qualquer problema advindo do processo de inscrição. Apenas divulgamos o evento no intuito de informar os leitores e autores que visitam nossa página sobre o que acontece no mundo dar artes. Aqueles que desejarem participar devem entrar em contato diretamente com a organização do Concurso


Revista Biografia

0 comentários: