Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

11 paisagens naturais ​​que parecem ter vindo de outro mundo [Lucas Rabello]

11 paisagens naturais ​​que parecem ter vindo de outro mundo 

Artigo publicado http://misteriosdomundo.com 

Às vezes, as paisagens que existem em obras de ficção científica não são páreos para o mundo real.

De formações geológicas incomuns até raras e belas floras, estas paisagens naturais parecem ser de outro mundo.

Antelope Canyon 

Localizado na Nação Navajo, tribo indígena do sudoeste americano,é um desfiladeiro formado pela erosão do Arenito Navajo. Caracterizado pelas incríveis cores e sulcos, o canyon é um dos mais visitados dos EUA.



Calçada dos Gigantes 

É quase difícil de acreditar que a Calçada dos Gigantes, Patrimônio Mundial da UNESCO, na Irlanda do Norte, não é feita pelo homem. São cerca de 40 mil colunas de basalto formadas pela disjunção prismática de lava basáltica resultante de uma grande erupção vulcânica que aconteceu há cerca de 60 milhões de anos.






As colunas podem chegar a 6 metros de altura, cada uma com 38 cm a 51 cm de largura. 

Grand Prismatic Spring 

Localizado no famoso Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA, o Grand Prismatic Spring parece um globo ocular vaporizando no meio da terra. As cores ricas, que tornam este local particularmente notável, é formada pelas bactérias pigmentadas que habitam os tapetes microbianos na borda da piscina de água quente.




Pamukkale 

Localizada no sudoeste da Turquia, Pamukkale (Castelo de Algodão) é uma montanha coberta por rocha calcária branca, que há milhões de anos foi moldada pela água quente que vinha de fontes subterrâneas, que lhe concedeu um aspecto único de beleza.




Ilha de Socotra 

Enquanto muitas dos tópicos deste post são incomuns devido às suas características geológicas, Socotra, uma ilha iemenita que fica a leste do Chifre da África, tem uma flora particularmente surpreendente, devido ao intenso calor e a falta de água.



Caño Cristales 

Este rio colombiano é muitas vezes chamado de “O Rio das cinco cores” por causa das cores brilhantes vermelho, azul, amarelo, preto e verde que o tornam único em todo o mundo.





Caverna Lechuguilla 

Localizada no Novo México, EUA, a caverna Lechuguilla é uma das maiores do mundo com 222,6 km de galerias mapeadas, e a mais profunda dos EUA, com 489 metros. Suas raras formações geológicas a torna única.



Colinas do Chocolate 

Localizadas na ilha Bohol, nas Filipinas, as colinas do Chocolate são um conjunto de cerca de 1270 montanhas cônicas e de tamanho parecido que preenchem uma área de km²


Embora a origem dessas colinas seja incerta, os pesquisadores acreditam que elas tenham sido moldadas pela ação do vento ao longo dos milhões de anos. 

Lago Mono 

O Lago Mono, localizado na Califórnia, EUA, é conhecido por suas estranhas formações e águas alcalinas e super salgadas.




A Onda 

“A Onda”, localizada no Utah, EUA, foi moldada pela erosão ao longo dos milhões de anos. Se ela te lembra o Antelope Canyon, saiba que ela também foi formada pela erosão do Arenito Navajo.


Parque Nacional de Zhangjiajie 

Os enormes pilares de quartzo e arenito de Zhangjiajie, na província de Hunan, na China, lembram uma floresta nevoenta feita de pedra. Um desses pilares majestosos, com 3.540 metros, foi rebatizado de “Montanha Hallelujah”, em 2010, por causa do filme Avatar, de James Cameron.





Lucas Rabello tem 18 anos, cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas, trabalha com criação de websites, é apaixonado por ciência, adora esportes, e curte rock. Criou o Mistérios do Mundo em 2011 e escreve diariamente para o site.



Nenhum comentário