Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

A magia da infância em versos … [Robert Louis Stevenson]

A magia da infância em versos …


Um livro para fazer a poesia brotar no coração das crianças. Este é “Jardim de Versos”, titulo da Coleção Grandes Clássicos para Jovens da Editora FTD. A publicação apresenta em 72 páginas, 30 textos do original “Jardim de Versos de Uma Criança” (1885), clássico da poesia para crianças de Robert Louis Stevenson, autor escocês mais conhecido pelas obras “A ilha do tesouro” (1881) e “O estranho caso do Dr. Jekyll e o sr. Hyde” ou “O médico e o monstro” (1886).

Noites de vento, A saia da tia, A viagem do sol, Terra dos sonhos, O amigo invisível, poemas que, para a organizadora e tradutora Ligia Cademartori, representam uma “passagem para um mundo mágico”, um “universo poético que toda criança tem o direito de conhecer”. De geração em geração, os versos de Stevenson são populares especialmente entre as crianças, educadores e críticos ingleses e norte-americanos.


Foi Alison Cunningham, a babá de Stevenson, quem primeiro nele plantou as sementes da poesia. A ela o escritor dedicou os versos de seu jardim, uma prova da importância que os educadores e a literatura tem na formação dos jovens leitores. ”Jardim de Versos” é uma viagem pela singela aventura de ser criança:

“…Adultos andam por bosques belos,
jamais tão belos quanto era aquele.
Se não tivesse ficado grande,
eu vivia nele.”
(versos do poema “As Flores”, do livro “Jardim de Versos”, pág. 59)


 Jardim de Versos

Autor: Robert Louis Stevenson

Tradução: Ligia Cademartori

Ilustrações: Marilia Pirillo

Gênero Literário: Poesia

Páginas: 72

Editora FTD





Um comentário

betty badaui disse...

El mundo mágico de Stevenson... Lindos recuerdos...
Cordial saludo
Betty Badaui