Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Animais que tocam a água desse lago são petrificados [Lucas Rabello]


Animais que tocam a água desse lago são petrificados

Artigo publicado http://misteriosdomundo.com

O Lago Natron, na Tanzânia, é um dos lagos mais serenos da África, mas é também a fonte de algumas das fotografias mais fantasmagóricas já capturadas, que revelam animais “petrificados”.

A água alcalina do lago Natron tem um pH muito elevado – de 10.5 -, e é tão cáustica que pode queimar a pele e os olhos dos animais que não estão adaptados à ela. A alcalinidade da água vem do carbonato de sódio e outros minerais que caem no lago a partir das colinas vulcânicas circundantes. E o carbonato de sódio – que já foi usado em mumificações egípcias – atua também como um fantástico tipo  de conservante para os animais azarados o suficiente que tocam as águas do lago mortal.

Veja abaixo uma galeria com as fotos dos animais petrificados. 







“Eu encontrei sem querer as criaturas – vários tipos de pássaros e morcegos – ao longo da costa do Lago Natron. Ninguém sabe exatamente como eles morrem, mas parece que o lago reflete bastante a luz e isso os confunde. Assim como pássaros que colidem com janelas de vidro, eles caem dentro do lago”, disse o fotógrafo Nick Brandt, que capturou essas imagens.

“A água possui um teor extremamente alto de base e sal, tão alto que consumiria a tinta das minhas caixas de filme Kodak em poucos segundos.”

A base e o sal fazem as criaturas se calcificarem, perfeitamente preservadas, à medida que secam ao longo do tempo.

Apenas uma espécie de peixe, chamada tilápia alcalina, é capaz de suportar um ambiente tão extremo.

[LiveScience] 

Lucas Rabello tem 18 anos, cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas, trabalha com criação de websites, é apaixonado por ciência, adora esportes, e curte rock. Criou o Mistérios do Mundo em 2011 e escreve diariamente para o site.

Nenhum comentário