Biografia do guitarrista da banda The Who chega ao Brasil [Revista Biografia]


Biografia do guitarrista da banda The Who chega ao Brasil 

Publicado em O Repórter 

Pete Townshend traz à tona episódios de infância, polêmicas e a formação da lendária banda

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Guitarrista da lendária banda inglesa The Who, Pete Townshend traz a obra que conta a sua própria história. "Pete Townshend - a biografia" faz um corajoso mergulho em suas memórias, trazendo à tona episódios de infância, as polêmicas de sua carreira e a história do grupo de rock, onde é o principal compositor.

Entre as hitórias contadas no livro está sua própria prisão em 2003 quando foi acusado de ter acessado um site de pornografia infantil na internet. Townshend admite que o fez - não por ser pedófilo, mas como pesquisa sobre abuso infantil, tema para o qual sempre foi sensível, graças à própria história de vida.

Um dos destaques do livro é é uma história que começou em 1967, quando decidiu pinçar uma entre as diversas cartas de fãs que recebia com o propósito de ler muitos anos depois, quando fosse escrever a história de sua vida. Para Pete, essa mensagem poderia lhe dar uma perspectiva sobre sua carreira ao abrir o envelope no futuro, já na condição de consagrado ícone do rock. essa prenunção tornou-se fato 45 anos depois, quando o The Who se tornou uma lenda do rock. O livro mostra o teor da carta mantida inviolada pelo músico por todo esse tempo.

O livro mostra também toda a getsação do The Who como os primeiros ensaios com o amigo de infância e baixista John Entwistle ao primeiro contato com o vocalista Roger Daltrey, dos shows na banda The Detours à admissão do incontrolável Keith Moon como baterista da formação clássica do The Who.

Townshend também descreve seu processo criativo e dá créditos aos músicos que mais o influenciaram, como os Beatles. O contato com outros artistas é uma constante: pela vida do autor desfilam colegas de trabalho (e nomes capitais da música) como Paul McCartney, George Harrison, Eric Clapton, Mick Jagger, Jimi Hendrix, David Bowie e Elton John, entre muitos outros.

Pete afirma que "este livro não é, para mim, uma vaidade, É um rito de passagem essencial. O rock'n'roll é uma carreira difícil, por mais cinicamente ou comicamente que seus detratores tentem retratá-la. Tenho sorte de estar vivo e de ter uma história tão louca para contar, cheia de aventuras e maquinações criativas. Estou feliz que eu seja capaz de escrever eu mesmo o meu livro, na minha própria "voz", que muitos dos leitores conhecerão pela primeira vez". 

Ficha técnica 

Título: Pete Townshend - a autobiografia
Autor: Pete Townshend
Gênero: Biografia
Páginas: 488
Formato: 16 cm x 23 cm
ISBN: 978-85-250-5356-5
Editora: Globo Livros

0 comentários: