Conheça 10 celebridades que enriqueceram ainda mais depois que morreram [Fabrízia Ribeiro]


Conheça 10 celebridades que enriqueceram ainda mais depois que morreram

Quais são os motivos que fazem com que essas celebridades faturem tanto mesmo depois de terem partido dessa para uma melhor? Confira este artigo e descubra

Por Fabrízia Ribeiro

Grandes nomes da música, do cinema e da literatura não desaparecem simplesmente porque deixaram de estar entre nós. Muito pelo contrário! Quando renomados artistas se vão, seus legados passam a ser lembrados e ainda mais valorizados pelos fãs que já conhecem sua obra e todos aqueles que ainda virão a conhecer músicas, filmes e livros.

E é justamente essa valorização das obras e objetos que pertenceram aos artistas que faz com que suas fortunas aumentem ainda mais mesmo depois de sua morte. A venda de direitos autorais para filmes e musicais, o lançamento de álbuns e livros póstumos e o leilão de objetos pessoais estão entre os principais motivos que rendem uma boa grana para os falecidos.

Juntas, as celebridades que fazem parte da lista dos artistas que enriqueceram ainda mais depois da morte somam mais de 500 milhões de dólares – uma quantia invejável para qualquer ser que esteja vivo ou morto.
 
Esse valor considera apenas os ganhos divulgados pela Forbes com relação ao ano de 2012. Desde o início da formulação do ranking, muitas celebridades já passaram por essa lista anual ocupando as mais diferentes posições.

O patrimônio dos falecidos certamente é representado por números mais altos, que só tende a crescer com o passar dos anos. 

Não deixe de conferir!

1)Elizabeth Taylor



Arrecadação em 2012: 210 milhões de dólares

Profissão: Atriz

Morte: 23 de março de 2011

Idade: 79 anos

A atriz Elizabeth Taylor ocupa o topo da lista graças a um leilão promovido pela Christie’s com joias e obras de arte que pertenceram à estrela. As vendas, que ocorreram em Nova York e Londres em 2011, somaram 184 milhões de dólares. O restante da arrecadação vem da venda do direito de uso da imagem de Taylor, que é um dos ícones do velho glamour de Hollywood.

2) Michael Jackson



Arrecadação em 2012: 145 milhões de dólares

Profissão: Músico

Morte: 25 de junho de 2009

Idade: 50 anos


Estima-se que o Rei do Pop, mesmo depois de ter passado por problemas financeiros durante a vida, vendeu mais de 10 milhões de álbuns depois de sua morte. Além da venda dos discos, sua arrecadação póstuma também vem de maratonas de clipes, transmissões no rádio, contratos publicitários e ainda dos direitos do filme “This Is It”. Os futuros ganhos do músico também prometem vir das valiosas ações que o artista possui sobre o catálogo de músicas da Sony/ATV.


3) Elvis Presley



Arrecadação em 2012: 55 milhões de dólares

Profissão: Cantor e ator

Morte: 16 de agosto de 1977

Idade: 42 anos


Elvis Presley continuou ganhando milhões de dólares após a sua morte graças aos royalties de suas músicas e contratos de licenciamento. As aparições do Rei do Rock em campanhas publicitárias, os ingressos cobrados pela visitação de Graceland e a aquisição dos direitos de uso de sua imagem e suas músicas no espetáculo “Viva Elvis”, do Cirque de Soleil em Las Vegas, nos Estados Unidos, garantiram uma boa poupança para o falecido artista.


4) Charles Schulz



Arrecadação em 2012: 37 milhões de dólares

Profissão: Cartunista

Morte: 12 de fevereiro de 2000

Idade: 77 anos


Responsável pela criação de Snoopy, Charlie Brown e tantos outros personagens que marcaram a infância de muitos de nós, Charles Schulz é mais uma das personalidades que enriqueceu ainda mais após a morte. Os contratos de licenciamento e publicidade feitos com várias empresas rendem altos lucros anualmente. Ainda, a Fox anunciou a produção de um longa-metragem com Charlie Brown e toda a sua turma que deve ser feito pelos mesmos produtores de “A Era do Gelo” e chegar aos cinemas em 2015, garantindo as futuras arrecadações do cartunista.


5) Bob Marley



Arrecadação em 2012: 17 milhões de dólares

Profissão: Músico

Morte: 11 de maio de 1981

Idade: 36 anos


A maior parte da renda gerada após a morte de Bob Marley vem de seus discos. Calcula-se que dos 75 milhões de álbuns vendidos nos últimos 20 anos, somente o disco “Legend” tenha rendido mais de 35 milhões de dólares. Depois de sua partida, a família do músico ainda o transformou em um empresário ao fundar a Marley Beverage Company – uma empresa de bebidas que também contribui para os lucros póstumos do artista.


6) John Lennon



Arrecadação em 2012: 12 milhões de dólares

Profissão: Músico

Morte: 8 de dezembro de 1980

Idade: 40 anos


Desde sua morte em 1980, estima-se que o músico britânico já tenha arrecadado mais de 700 milhões de dólares. Mais recentemente, o lançamento do The Beatles Box Set (um box com 16 discos remasterizados) e do jogo The Beatles: Rock Band conquistou os fãs e garantiu os lucros do artista. O musical “Love”, do Cirque de Soleil em Las Vegas, também continua a enriquecer o falecido garoto de Liverpool.


7) Marilyn Monroe



Arrecadação em 2012: 10 milhões de dólares

Profissão: Atriz

Morte: 5 de agosto de 1962

Idade: 36 anos


Considerada um dos ícones de beleza do cinema, Marilyn Monroe ocupa a sétima posição da lista com 10 milhões de dólares arrecadados em 2012. Porém, vale lembrar que em 2011 a estrela teve um lucro muito maior – 27 milhões de dólares. Nos próximos anos, a Authentic Brands Group – empresa responsável pelos direitos da atriz – promete aumentar novamente a arrecadação investindo em novos licenciamentos. Um deles é uma rede de café e spa que levará o nome da diva e já está sendo testado em Toronto, no Canadá.


8) Albert Einstein



Arrecadação em 2012: 10 milhões de dólares

Profissão: Cientista

Morte: 18 de abril de 1955

Idade: 76 anos



O famoso cientista também é uma das personalidades que ainda gera altos lucros mesmo muitos anos depois da sua morte. O mais curioso é que boa parte da sua arrecadação vem de contratos curiosos, como o licenciamento dos direitos para sua aparição em forma de boneco no filme “Uma Noite no Museu 2” e a reprodução de sua imagem em uma surpresa oferecida para as crianças no McLanche Feliz.


9) Bettie Page


Arrecadação em 2012: 8 milhões de dólares

Profissão: Atriz

Morte: 11 de dezembro de 2008

Idade: 85 anos



A famosa modelo entrou pela primeira vez na lista das personalidades que enriqueceram depois da morte com a soma de 6 milhões de dólares. Em 2012, sua arrecadação aumentou graças à expansão do número de lojas de sua linha de roupas, que agora podem ser encontradas em Los Angeles, Las Vegas e na Filadélfia, nos Estados Unidos.


10) Jimi Hendrix


Arrecadação em 2012: 7 milhões de dólares

Profissão: Músico

Morte: 18 de setembro de 1970

Idade: 27 anos


Um dos maiores guitarristas do mundo, Jimi Hendrix ocupa o último lugar do ranking dos falecidos que ainda acumulam lucros graças a seus fãs, que continuam ouvindo suas músicas. Além disso, a maior parte da arrecadação do músico vem da venda de ingressos da Experience Hendrix Tribute Tour – uma turnê em homenagem à carreira do artista.

Fonte 
Forbes Celebrity Networth Aol Money
Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock

0 comentários: