Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Edital de Apoio a Bibliotecas Comunitárias e Pontos de Leitura – 2013

Edital de Apoio a Bibliotecas Comunitárias e Pontos de Leitura – 2013 

De 18 de setembro a 17 de outubro estão abertas as inscrições para o Edital de Apoio a Bibliotecas Comunitárias e Pontos de Leitura – 2013,que tem por objetivo ampliar o acesso à informação, à leitura e ao livro.

Serão selecionadas 100 (cem) propostas e cada uma delas receberá um prêmio de R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais) brutos. 

O Edital dá a oportunidade para que as instituições, ou pessoas físicas responsáveis por Bibliotecas Comunitárias, ou Pontos de Leitura, apresentem uma proposta dentro de um dos 6 (seis) eixos abaixo relacionados: 

Eixo 1 Ação Cultural - manutenção de ações culturais regulares, ou criação de novas ações culturais voltadas para a dinamização dos espaços da Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura. 

Eixo 2Aquisição de Bens – aquisição de acervo, mobiliário e equipamentos para a qualificação dos espaços e serviços da Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura. 

Eixo 3Serviços – organização e tratamento do acervo e, informatização dos serviços de controle e empréstimo dos livros da Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura. 

Eixo 4Formação de pessoal – capacitação de funcionários e gestores para atividades específicas no campo da leitura, da biblioteconomia e da gestão de espaços culturais, com vistas a qualificação dos serviços prestados pela Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura. 

Eixo 5Mobilização – ações de envolvimento e mobilização da comunidade na gestão da Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura. 

Eixo 6Manutenção – manutenção do espaço e dos serviços da Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura


- Anexo I: Formulário de Inscrição Pessoa Física – Preenchimento no Sistema Salic 

- Anexo II: Formulário de Inscrição Pessoa Jurídica - Preenchimento no
Sistema Salic 



- Anexo V: Roteiro de Projeto Técnico - Preenchimento no Sistema Salic 



 Fonte:  
http://snbp.bn.br/

Nenhum comentário