Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Escritor convida jovens para escrever um e-book coletiva [Revista Biografia]

Foto/Divulgação

Escritor convida jovens para escrever um e-book coletiva

O escritor Menalton Braff, autor de 19 livros e vencedor do prêmio  Jabuti do ano 2000, acaba de lançar o projeto "Uma história, várias mãos". A proposta é reunir jovens com idades entre 13 e 18 anos para escrever um romance coletivo que será publicado em e-book pela parceira de Braff no projeto, a Editora Descaminhos.

O primeiro capítulo do romance foi escrito por Braff, e os participantes terão prazo até 10 de outubro para enviar o texto do segundo capítulo, que deverá dar sequência ao primeiro. Uma comissão fará o julgamento, e o texto escolhido será incorporado ao livro. O mesmo processo será repetido até que o livro seja concluído. Pela proposta dos organizadores, o e-book terá 20 capítulos, mas esse número poderá ser alterado de acordo com o desenrolar da história.

A novidade é que todos os jovens que enviarem trabalhos serão considerados autores do e-book mesmo que nenhum texto seu tenha sido escolhido.

Segundo os organizadores do projeto, é uma forma de valorizar a participação.
As inscrições são gratuitas e sem burocracia. Para participar, basta que o candidato envie seu texto e uma cópia (frente e verso) da carteira de identidade para comprovação da faixa etária.

Mas antes de começar a escrever, é importante que os jovens conheçam o regulamento, que está publicado no Blog do Menalton e na página do escritor no Facebook.




Nenhum comentário