Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Se vestir de liberdade é se reinventar [Patrícia Dantas]


Se vestir de liberdade é se reinventar

O dia quando amanhece com graça, parece que ecoa a liberdade dentro de nós. Desde recomeçar o livro há muito guardado e empilhado na estante; terminar, ao mesmo tempo, os penúltimos capítulos do outro, que fora cobiçado intensamente na livraria; escutar a música que cantara a semana inteira como tema da própria vida; trocar o toque do celular que mudara quando fora mora em outro lugar; cortar uma parte do cabelo que sobrara no rosto; tirar o esmalte da unha; limpar o microondas e as portas do móvel da cozinha; brincar com o animal de estimação em cima do sofá, pulando, e cantando, e sorrindo - achando que podemos fazer muito ainda, mais do que imaginamos; enfim, juntar todos os afazeres que parecem sem muita importância e fazê-los com ritmo, prazer e uma certa disciplina.

É quando observamos na gente que podemos ousar também dentro da casa que desconhecemos em seus limites, talvez por falta de tempo ou do trabalho corrido. Ficam ocultos meros desejos de fazer coisas simples que dão um sentido de organização dentro de nós. É só percebermos e visualizarmos que mudanças podem acontecer a partir do nosso cantinho mais íntimo e que nos expressamos melhor quando olhamos a partir do ângulo que ele nos mostra - é só dar tempo para si.

Vasculhar todos os livros quase esquecidos ou que não se leu por algum motivo, escrever poesias, fazer a receita predileta de doce, doar parte das roupas que já não se usa, arejar a mente com bons pensamentos, tomar banho de sol ao ar livre, começar uma parceria de sucesso, escrever para uma revista na coluna de opinião com seu dia a dia em crônicas, fazer uma seleção de músicas para escutar por um tempo necessário, ser o que se é, sem medos, repulsas ou culpas nocivas para o sossego do final de semana.

É um novo modo de se vestir para a vida, é manter o estilo com a compensação de poder se renovar a cada dia, porque se reinventar é pura liberdade.

* Imagem: Passeando no Azul, do Artista Plástico Viti Grosman


Patrícia Dantas - Amante da arte de escrever e descobrir nas histórias a construção das palavras.Possuo, desde 2010, uma página atualizada no Recanto das Letras:
Participei da Focus - Antologia Poética VII, pela Cogito Editora:
Portal BVEC (Biblioteca Virtual do Escritor Contemporâneo:http://www.portalbvec.net/Patricia_Dantas/
Um brinde ao encanto das palavras!

Nenhum comentário