Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

15 imagens impactantes e surpreendentes [Claudia Borges]


15 imagens impactantes e surpreendentes 

Confira alguns dos mais poderosos registros já feitos pelo mundo com temas como a fome, guerra, morte e medicina

Por Claudia Borges 

Imagens são capazes de nos transmitir os mais diversos sentimentos, sejam eles de alegria, euforia, pesar e tristeza. Uma compilação de fotos reunida pelo site Bored Panda está rodando a internet pelos registros impactantes e surpreendentes, que estão causando a curiosidade de muitas pessoas.

O site Mega Curioso mostrou algumas delas, mas com um pouco mais de detalhes de suas histórias e outras que nem precisam de explicação. Afinal, a imagem já diz tudo.

Confira abaixo.

1 – Criança faminta e missionário


O registro foi feito em Uganda pelo britânico Mike Wells em 1980. 

2 – Parede de dentro de uma câmara de gás de Auschwitz


Um visitante do campo de concentração mais conhecido da história fez esse e outros registros impressionantes do local. 

3 – Cirurgião descansa após 23 horas de procedimento em um transplante cardíaco bem-sucedido


A imagem acima foi feita em 1987 após a exaustiva cirurgia. Que o diga o assistente do cirurgião, que tira um cochilo no cantinho de trás.

O médico da foto era o cardiologista polonês Zbigniew Religa, que foi um dos pioneiros em cirurgia cardiovascular com uso de válvulas e transplantes na Polônia. Ele também foi Ministro da Saúde e faleceu em 2009 aos 71 anos, enquanto o seu paciente (na maca) está vivo até hoje. 

4 –  Aluno chora ao tocar violino no funeral do professor


O garoto de 12 anos que toca violino na imagem é o brasileiro Diego Frazão Torquato, que sofreu de imensa tristeza durante o funeral de seu professor, Evandro João da Silva, que era um dos coordenadores do AfroReggae e foi assassinado no Centro do Rio de Janeiro em outubro de 2009.
Infelizmente, Diego, que já tinha uma saúde frágil desde pequeno, teve complicações em uma cirurgia de apendicite e também por causa de problemas causados pela leucemia — ele morreu em abril 2010.
 
5 – Soldado russo toca piano em escombros da Chechênia



6 – Jovem acaba de descobrir que seu irmão foi assassinado


A imagem mostra um oficial de polícia de San Jose, na Califórnia (EUA), ao lado de um rapaz que acabou de saber que seu irmão mais novo foi morto em uma briga de gangues.


7 – Bombeiro dá água para coala durante incêndios na Austrália


Grandes incêndios atingiram a Austrália em 2009, matando 173 pessoas e deixando mais de 7 mil desabrigadas, além de devastar florestas e, consequentemente, causar tragédias na fauna do país. Sam, o coala da foto, se tornou o símbolo da tragédia quando um bombeiro salvou a sua vida e foi clicado matando a sua sede.


8 – Mãe militar reencontra filha após sete meses de serviço no Iraque


O registro acima mostra a militar Terri Gurrola abraçando a sua filha de três anos num reencontro emocionante após ela ter ficado sete meses no Iraque. O clique aconteceu no aeroporto de Atlanta em 2007.


9 – A morte de Zanjeer, o cão herói que salvou milhares de vidas em Mumbai


Em 1993, uma série de atentados com bombas atingiu a cidade indiana de Mumbai (também conhecida como Bombaim). O cachorro Zanjeer trabalhou com o esquadrão antibombas, pois havia centenas ainda prestes a ser detonadas.

Ele conseguiu farejar cerca de 3.329 quilos de explosivos, 600 detonadores, 249 granadas de mão e 6.406 cartuchos de munição. Em 2000, o cão morreu e recebeu todas as honras de um herói indiano pelos seus feitos.


10 – Homem salta de uma das torres do World Trade Center durante os atentados de 11 de setembro de 2001


A imagem dramática foi capturada pelo fotógrafo jornalístico Richard Drew do grupo Associated Press.


11 – Casal morre abraçado em fábrica que desabou em Blangadesh


A foto, de cortar o coração, foi tirada após o desabamento de uma fábrica de roupas em Bangladesh, que causou a morte de cerca de 800 pessoas, sendo que esse casal estava entre as vítimas. A imagem rodou o mundo.


12 – Afegão oferece chá para um soldado norte-americano


13 – Homem encontra seu cão após furacão no Alabama em 2012


Emocionado, Greg Cook abraça seu cão depois de encontrá-lo dentro de sua casa destruída no Alabama pelo tornado que arrasou o estado em 2012.


14 – Mulher chora nos escombros após o terremoto seguido de Tsunami no Japão em 2011



15 – Cachorro ao lado da cova de sua dona no Rio de Janeiro


O cachorro Leão passou dias ao lado da cova de sua dona, que morreu devido aos deslizamentos de terra e chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro em 2011. A foto é de Vanderlei Almeida.

Fonte 
Fonte da imagem: Reprodução/Bored Panda

Nenhum comentário