Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Ataque literário!-BookCrossing! Livro na praça! [Revista Biografia]


Ataque literário!-BookCrossing! Livro na praça! 

Imagine que um livro pudesse viajar pelo mundo, de mão em mão, e que o prazer da leitura pudesse ser compartilhado por pessoas de diversas partes do planeta.

Imagine agora que você pode acompanhar esse processo. Divertido, não?

Mais divertido do que imaginar é ver.

Desde 2001 existe o Bookcrossing, um serviço internacional que possibilita a troca de livros entre diversos leitores. O funcionamento é bem simples: você escolhe um livro para “viajar” pelo mundo, e o cataloga no site. Assim, a partir do seu cadastro, esse título recebe um número de série, e você avisa pelo site onde ele será deixado. Pode ser em qualquer lugar, desde o banco da praça até a mesinha de café da sala de xerox da empresa. Dentro dele, você coloca as instruções para que quem pegar o livro possa dar continuidade à idéia.
E assim o livro deve correr o mundo. 

Se vai funcionar? Depende. Depende de quem pegar esse livro, mas se você tiver controle sobre isso, perde a graça! Algumas pessoas vão olhar o livro, e nem vão pegar. Outras vão levar pra casa e acabar com a brincadeira. Mas tem aquelas que vão ajudar. São essas as que importam.

No dia 23 de novembro de 2013, sábado, deixe um livro que você não queira mais em algum lugar da cidade para que outra pessoa possa ler. Vale banco de praça, mesa de restaurante, ponto de ônibus, metrô, balcão de padaria, em algum café, no posto de gasolina, banheiro de rodoviária, em algum lugar público. 

Compartilhe esta ideia e faça aumentar a possibilidade de um mundo com mais leitores.

Nenhum comentário